Novidades

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Nostalgia : SilverHawks



 
    Se você foi criança ou adolescente, nos final dos anos 80, e passava longas horas em frente da televisão.



    Deve se lembrar deste clássico das manhas. Estou falando de Silverhawks (Falcões de Prata), uma serie animada produzida pela Pacific Animation Corporation em parceria com a TopCraft e distribuída pela empresa Lorimar-Telepictures.
Contando com 65 episódios, que foram exibidos em uma única temporada exibida no ano de 1986 nos Estados Unidos e exibidos no Brasil pelo SBT no ano de 1988, e sendo reexibido também exibido no SBT em 2001 e 2004.

    Atualmente os diretos dos SilverHawks, encontram-se com a Wanner Bros,  que comprou a Lorimar em 1989.

    O desenho seguia o famoso formato de dois grupos que combatiam entre si, muito semelhantes ao modelo aplicado no desenho dos ThnderCats, que foram seus predecessores, onde seres humanos tiveram seus corpos modificados, aceitando implantes cibernéticos, para poderem suportar a jornada ate a galáxia do Limbo, aonde iam para defender o universo Monstro Estelar e o seu bando, utilizando suas asas metálicas e força aumentada para combate os inimigos.

    Originalmente a equipe era formada pelos seguintes membros.
·         

  •              Comandante Stargazer, que possuía implantes biônicos.

  • ·         QuickSilver, que tinha a Força Interplanetária H Interplanetária.

  • ·         Coronel BlueGrass, o piloto da equipe.

  • ·         Steelheart e Steelwill
    A esquerda Steelwill e a direita Steelheart
  • ·         CopperKid: o único não-humano do quinteto
    


    E posteriormente tiveram a adição de mais alguns membros, dentre eles, Hotwing um membro de pele negra e armadura dourada, MoonStruker que possui uma armadura turquesa e tinha hélices que emergiam de sua cintura, Flashback, que veio do futuro e possuía uma armadura verde e Condor que utilizava armadura avermelhada e era um antigo aliado do comandante da equipe.

    Que lutavam contra o mafioso galáctico, conhecido como:


  • ·         Monstro Estelar (Mon*Star):  um mafioso espacial que escapou de sua cela no Planeta Penal 10, onde fora capturado e selado há muitos anos pelo Comandante Stargazer.
  • ·         Largatão (Yes-Man) : O principal ajudante do Monstro Estelar
  •  ·         Da Pesada (Hardware) : O cérebro da equipe
    m
    Entre outros como Madame Melodia, Serrível, Tornado, Molecular, Minotauro, Trapaceiro e Risonho.
 
    E vilões independentes como Zero, Parador do Tempo, Caçador de Recompensas, O trio fora da lei, formado por Bandido Sideral, Rinoceronte e Ciclope, e também o vilão conhecido como cascavel.



    Se você curtia os ThunderCats, Silverhawks é um prato cheio para os fãs deste gênero, como muitos episódios bacanas e com vilões interessantes e algumas vezes ate engraçado. Vale a pena relembrar.



 Fica ai a abertura do desenho para matar a saudade.
























Atos Finais