Novidades

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Luke não é o pai da Rey, ela que é pai dele?!!!!


E com esse título muito spoilerzento (ou não) segue o suposto roteiro vazado de Star Wars Episodio VIII vazado pelo Reddit hoje à noite. Eu até avisaria que o post tem spoilers, mas o maior deles já está no título, então...


Agora, vamos ao resumão da trama do Episódio VIII:

O subplot é do Luke e os Jedi sendo dizimados e com Snoke seduzindo Kylo e alguns dos outros estudantes para o Lado Negro e encarregando eles de matar todo mundo. Luke e alguns outros sobreviveram, incluindo uma jovem Rey, que foi posteriormente despejadas em Jakku por Luke. 
A mãe de Rey morreu no ataque. 
Rey está chateado com Lucas porque ela acha que ele era seu pai e está irritada com ele por tê-la abandonado. Luke se vira para ela e diz: "Não, você é meu pai".
Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. Luke foi para o primeiro templo Jedi para entender melhor como funciona o processo. Ele aprendeu que o espírito do escolhido é reencarnado pela Força toda vez que o universo está fora de equilíbrio, o que aparentemente acontece em uma base semi-regular (Anakin não é o primeiro escolhido reencarnado). É por isso que ela é tão louca poderoso com a Força (lembre-se que Anakin explodiu uma nave da Federação do Comércio sozinho quando ele tinha 8 anos de idade). 
Rey nasceu também de uma virgem, mas os midi-chlorians não são mencionados (Luke diz que "você é uma filha da Força").
Caso a referência não tenha ficado óbvia

Luke está hesitante em treiná-la, porque, de acordo com a história Jedi, o escolhido sempre luta com a ficar do Lado da Luz da Força por causa do poder caótico dentro dele. Ele tem medo que ela poderia se tornar Vader 2.0. Se ele treina-la para lutar Kylo, e ela passar pro Lado Negro, ela iria causar muito mais problemas à galáxia do que Kylo jamais poderia sonhar em fazer.  
Ele finalmente aceita treiná-la e ensina tudo sobre a Força. Ele toma essa decisão em uma cena em que ele se encontra com os fantasmas de Obi-Wan e Yoda (Ewan McGregor e Frank Oz voltam aos papéis).

Rey aprende a usar de sabre de luz, manipular a Força e tem um tipo de jornada espiritual onde ela fala com Maz Kanata (não tem certeza se é a telepatia ou apenas um sonho) e Hayden Christensen. Este último diz que ela é ele, mas diferente, e há uma cena rápida onde vemos centenas de outros fantasmas da Força que estão implícitos ser os escolhidos do passado.

Cara, eu odiei o Episódio VII, odiei mesmo. Não passou de uma cópia barata do Episódio IV, só que com um roteiro mais furado e um final super do cagado, com o Darth Emo sendo derrotado por um faxineiro é uma lixeira que até um dia atrás, nunca pegaram num sabre que seja...

Menino mais chorão...

Pra piorar, esse filme vai copiar na mesma cara de pau o Episódio V e ainda referenciando/roubando ideias daquele lixo que foi A Ameaça Fantasma. Sério, depois dessa Star Wars morreu pra mim, e se for ver o filme, será na Locadora do Ultra.

Sorte sua, minha filha, que eu tô velho, acabado, o pinto não sobe mais...

Bom fim de semana, adeus.

Atos Finais