Novidades

24 de março de 2016

Posts dos Leitores - Nostalgia: Os Muzzarelas ou The Roman Holidays (Por Aszarael)



Se você foi criança ou adolescente, nos anos 90, e passava longas horas em frente da televisão. Para ser mais especifico, em frente da televisão assistindo a nossa já tão saudosa rede Manchete, deve se lembrar deste clássico da nossa infância.
Deve se lembrar deste desenho clássico da Hanna Barbera, que conta as aventurar vividas pelas família Muzzarelas, nos tempos romanos, aproximadamente por volta de 63 D.C.
O desenho mantinha a famosa formula já existente em outros desenhos com famílias famosas da Hanna Barbera, como:
·        Problemas familiares
·        Transito caótico
·        Um chefe extremamente exigente e difícil de lidar
Além de apresentar a realidade da idade moderna aplicada em tempos romanos, onde vemos os carros sendo apresentados como bigas puxadas por cavalos, animais de estimação, no caso, da família, um leão de estimação, assim como o jornal, que nada mais era que um papiro, no melhor estilo romano. Assim como o uso do relógio de pulso, que vinha a ser uma pequena ampulheta presa com uma tira de couro.


A família Muzzarelas era formada pelo seguintes membros:
·        Zecas Muzzarelas, o patriarca da família, e assim, como em outros desenhos da mesma linha, o elemento principal do desenho, assim como o ponto cômico do desenho.
·         Laura Muzzarelas, a matriarca da família, com pequenas participações, sendo sempre centrada e educada. A típica mãe romana.
·        Jocas Muzzarelas, o popular bom vivam da família Muzzarelas, que gostava de aproveitar a vida, sempre evitando todo e qualquer tipo de esforço possível.
·        Precocia Muzzarelas, que como o próprio nome já dizia, era a garota precoce da família, pois era extremamente inteligente para a sua idade.

·        Brutos Muzzarelas, que era o leão de estimação da família.


Um fato curioso, sobre o desenho, que apesar de parecer para nós que acompanhamos o desenho pela nossa antiga falecida rede Manchete, o desenho tinha apenas 13 episódios, que foram reprisados diversas vezes.

Os Muzzarelas, é um dos grandes clássicos da infância que vale a pena ver de novo.

Atos Finais