Novidades

30 de março de 2016

Minha Visão : Por que os filmes da Warner/DC Não vão bem no cinema




              
             Primeiramente, antes que os cuequinhas verdes, ou morceguinhas de plantão estourem o absorvente. Estou deixando bem claro que está é apenas a minha opinião e minha analise, sobre o porquê dos filmes não agradar os fãs, muitas vezes não indo também assim no cinema.
            Outro ponto que devo ressaltar e que não vi o ultimo filme do Superman, que alias, nem é mais um filme do próprio, personagem sim um filme do Batman com uma serie de outros personagens.
O primeiro ponto que vejo, quando analiso os filmes da Warner, e que a empresa, assumiu em seu mundo cinematográfico, que deve ser extremamente realístico e verossímil (sim, eu conheço palavras difíceis), tendendo muitas vezes para um tanto sombrio, diferente da sua concorrente, que se utiliza de um do bom humor, muitas vezes ate exageradamente. Porem, antes novamente que vocês estourem os vossos absorventes, tenho que dizer que não sou pró uma editora ou outra. Sou apenas uma fã de quadrinho, que sempre sonhou ver os seus amados personagens no cinema. Além tender ao sombrio, muitas vezes, ela adota outra postura, quase que totalmente oposta, ela adota a “galhofa”, sim eu sei, “I Know right”. Ou simplesmente fazendo filmes ala Joel Schumacher.
           Ou outros exemplos, como:
  • ·         Batman Eternamente
  • ·         Batman & Robin
  • ·         Steel
  • ·         Superman Return
  • ·         Mulher Gato
  • ·         Jonah Hex
  • ·         Lanterna Verde
O segundo ponto que temos que analisar é em sua maioria uma grande descaracterização dos personagens, quando saem de uma mídia para outra. Como por exemplo, vimos no ultimo homem de aço. Neste momento, você cuequinha verde já deve estar estourando o absorvente e dizendo “Há, mais os personagens são baseados nos novos 52”.
Então, me responda, uma pergunta, o que vale mais de 70 anos de cronologia ou apenas alguns anos de cronologia?
O que não ocorre na concorrência, onde apesar de mudar um pouco as origens dos personagens, ainda mantem a essência dos personagens, pois, vamos todas as características do Homem de Ferro ou do Capitão América como sempre foram, diferente do que vimos em Man of Steel. Onde vemos um Superman, diferente do que já vimos. Não tão altruísta, assim como outros personagens, como Jonathan Kent, que aconselha o seu filho a deixar que outros morram, para conservar o seu segredo ou o próprio Superman, que deixa o seu pai morrer levado por um furacão sobrenatural, sim, eu disse sobrenatural, pois do mesmo jeito que se formou do nada, também foi embora do nada.
                    
Será que o Jonathan realmente daria conselhos errados ao Super ?
            Então me diga, o porquê da Warner, não poder simplesmente utilizar todos os anos de cronologia consolidada de seus personagens que são tão queridos?
Ok, você que é um fã, deve estar falando agora, “Mais isso e culpa do Snyder” ou dos outros diretores, mais espere ai, você não se esquece, quem apesar do diretor, ainda existe uma empresa por trás dele que tem controle total por seus trabalhos?
Então, o porquê permitir isso? Não é possível entender isso. Estes pequenos fatos mostram, o porquê, de a maior parte dos filmes da Warner não estar dando certo no cinema, diferente de sua divisão de animações que vai de vento em popa, com cada vez mais animações de alta qualidade e sim, muito bem feitas, com bons enredos e sem grandes diretores e orçamentos, porem com grandes qualidades.
Não podendo condenar, os diretores, exceto, o visionário Snyder, por falhas e erros que vemos em nossos cinemas. Pois, esquecem de considerar alguns aspectos básicos dos personagens, tornando copia pífias dos seus altere gos dos quadrinhos. Que são amados pelos fãs do mundo todo, mesmo aquele que não são leitores.

Sim, eu sou visionário pra C#R#LH#
            Conteúdo, tenho que dizer, que apesar de falhar em suas investidas cinematográficas, a empresa tem tido muito êxito em outras mídias, como a televisão, games e animações. Porem, não sendo muito bem sucedidas nos cinemas, por estas pequenas falhas, que são decorrentes em suas desde que a empresa começou sua investida para enfrentar a concorrência, sem um planejamento prévio, como a concorrência. Então, querida Warner, fica a dica, planeje-se, esqueça o ultra realizamos, pois nós somos nerds e gostamos dos mundos fantasiosos dos quadrinhos, e não se preocupe, os espectadores que não são fãs de quadrinhos, tem inteligência suficiente para entender que a mecânica do universo heroico e diferente do mundo real, por se tratar de um mundo fantasioso e principalmente, não descaracterize os seus personagens, de modo a ficarem totalmente irreconhecíveis.

Atos Finais