Novidades

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O que assistir/jogar/etc. durante o Carnaval

POIS BEM, POIS BEM! Eae, galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos te indicar o que assistir/jogar/etc. nesse período de Carnaval (além de sair pra pegar geral e beber muito suco de laranja). Vamos lá:





PAPACO, O ESPECIALISTA EM CARNAVAIS (só porque é baiano):
-PODCASTS: procurem novos podcasts a partir de temas que te interessam. Há uma infinidade de bons podcasts que só precisam ser descobertos para serem apreciados. O YOUTUNER e PODFLIX são ótimos agregadores que facilitarão sua “mineração” na podosfera.

-EMULADORES se tem uma coisa que guarda diversão infinita dentro de si, são os emuladores. Jogue seus jogos preferidos de NES,SNES, Megadrive, PS1, PS2... a lista é infinita, além de que em sua grande maioria são jogos simples, que ocupam pouca memória e exigem pouco processamento (se o seu PC for da Tchutcha). Recomendo: Super Mario 64 (N64); The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64); Mario Party, pra jogar com a galera (N64); o fodástico PESPSIMAAAAN (PS1); Jackie Chan – Stuntmaster (muuuuito melhor que Spleeping Dogs) (PS1); The Amazing Spider-man 1 & 2 (PS1); Trilogia Devil May Cry (PS2); Rocky – Legends (PS2); Shadow of the Colossus (PS2); e, obviamente, POKEMON SNAP(N64).

-LEIAM: Hellblazer. É só isso. Agora vão ler.




MAMILOS, O MAIOR PEGADOR DOS CARNAVAIS (e do FIQ):
-Jogar WAR com os amigos: nada melhor que uma competição saudável entre amigos no carnaval.

-Alien: Isolation. Aproveite os dias para zerar essa imersão no universo do Ridley Scott. O jogo é um excelente triller misturado com RPG, que satisfaz os fãs sedentos por algum conteúdo desse universo.

-Leia Filhos de Anansi: pra você que já leu Deuses Americanos (ou mesmo que não tenha lido), os filhos de Anansi é uma revisitação de mitos africanos no ambiente urbano americano. É uma pitada do jeito Gaiman de escrever sobre mitologia que tanto agrada os fãs.




BAMBU, O CARA QUE FAZ DESFILES DE CARNAVAIS (bem, desfile no caso significa sair pra passear com o cachorro às duas da manhã):
-JOGUEM: The Witcher 3: a lot of bugs edition

-ASSISTAM: Trumbo




LOJINHA, O FÃ DE MARCHINHAS DE CARNAVAIS (“se você fosse sincera, ô ô ô ô, auroraaa...”):
-ASSISTAM: Community

-JOGUEM: Undertale




PCB, O FILHO DO ULTRA BADERNISTA QUE É O CARA MAIS BÊBADO DOS CARNAVAIS (e da páscoa, e do natal, e do dia da bandeira...):
-FILMES DO OSCAR: O Oscar 2016 está chegando aí, e muito dos filmes estão em cartaz no cinema. Como você não vai gastar seu dinheiro com fantasias de carnaval, seria bacana pegar umas maratonas de filmes no cinema. Há umas duas semanas vi Spotlight – A Grande Aposta – Os Oito Odiados – Trumbo – Carol seguidos, num cinema aqui. Esse sábado deve rolar um Creed – Jobs – O Quarto de Jack – O Regresso. Ruim pro bolso, mas divertido.

-SERIES ATRASADAS/PARADAS: outra dica pra ocupar seu tempo nesse período é ver aquelas séries que você assistia, mas deu uma pausa. Assim, aproveite pra voltar pra aquelas séries bacanas (tipo The Americans, no meu caso), ou ainda pra terminar aquelas séries que você já não aguenta mais (6/7 anos de Modern Family já bastam...).





Então é isso, galera! Aproveitem nossas sugestões excelentes de coisas pra assistir ou jogar no Carnaval; não façam que nem os outros redatores (que a essa hora estão dançando em carros alegóricos e beijando estranhos); e comentem aí o que vocês planejam fazer. Até!

Atos Finais