Novidades

15 de dezembro de 2015

Misfits - 2ª temporada

Pois bem, pois bem! Eae galere, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos falar da segunda temporada de uma série britânica muito da hora: Misfits. Vamos lá:




ENREDO: nessa temporada, continuamos a acompanhar a história dos cinco jovens protagonistas da temporada passada: Nathan; Kelly; Simon; Curtis e Alisha. Dando continuidade à temporada passada, os cinco jovens estão cumprindo serviço comunitário em um centro de ensino em Londres, e enquanto estão cumprindo esse trabalho eles vão se conhecendo melhor.



Conforme mostrado na temporada passada, os cinco jovens ganharam poderes, assim como diversas outras pessoas. Assim, vamos vendo como eles vão usando esses poderes e como se envolvem com outras pessoas com habilidades fantásticas, como imortalidade; criocinese; viajar no tempo; etc.

Vale citar que nessa temporada o quinteto – em especial Alisha – passam a descobrir mais sobre o “Homem Mascarado”, um vigilante que parece se preocupar muito com a segurança do grupo, e que tem um papel essencial no futuro deles.


  
PONTOS POSITIVOS: a série continua muito divertida, dessa vez mostrando os protagonistas não só como jovens separados que precisam conviver juntos, mas como verdadeiros amigos.

Além disso, toda a trama envolvendo poderes e as histórias criadas com base nas habilidades mais bizarras possíveis são bem legais. E há espaço pra tudo: grandes histórias envolvendo viagens no tempo; caras “freaks” com poderes toscos se tornando grandes vilões; pessoas usando os poderes para se tornarem grandes astros; etc. Uma série de plots interessantes.



Por fim, vale citar a subtrama envolvendo o “Homem Mascarado”, o vigilante protetor dos protagonistas que acaba se mostrando muito importante, em especial para dois deles. Esta trama vai crescendo, sendo um dos pontos principais dessa temporada e da seguinte.



PONTO NEGATIVO: o único ponto negativo significante é que no final dessa temporada para a seguinte há uma mudança nos protagonistas da série (um dos membros do quinteto acaba saindo) e inclusive nos poderes dos personagens, o que altera um pouco o clima da série.



EAE, VALE? Misfits continua sendo muito boa e divertida nessa sua segunda temporada, introduzindo uma subtrama que aos poucos vai crescendo de maneira bem interessante. Só peca no final, ao trazer ares de mudança que vão se tornando constantes a partir desse ponto na série, fazendo-a ir perdendo seu carisma inicial.


Nota: 9/10



Atos Finais