Novidades

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PREVIEW de "HUCK" #2 - Um tapa na cara de Zack Snyder



Bem piranhetes... hoje saiu a primeira edição de Huck, HQ do Mark Millar com desenhos do brazuca Rafael Albuquerque.

Confiram um resumo do enredo - que já parece melhor que Man of Steel #chupabigode - e um preview da primeira edição. Clique na imagem para amplia-la.

Uma cidadezinha tem um segredo. Um frentista de posto tem poderes especiais e se dedica a fazer uma boa ação todos os dias. Essa boa ação pode ser uma coisa boa, como achar um colar perdido, ou enorme, como resgatar um refém no Afeganistão. Mas o mundo não sabe que ele existe e os habitantes locais dessa cidadezinha pretendem que isso continue assim.










Millar já é bem conhecido por trabalhos como Superior, Kick Ass, Supeman: Entre a Foice e o Martelo, Gurra Civil e uma dezena de outras HQs de sucesso.

O interessante foi o motivo que levou ele a fazer Huck, Man of Steel do "visionário" Zack Snyder.

Esse gibi deveria se chamar “Como Man of Steel me traumatizou tanto ao ponto de eu criar o Huck. No verão de 2013, eu sentei na poltrona do cinema em pleno dia dos pais e vi o Superman quebrar o pescoço de um vilão. Eu entendi a lógica da cena e o contexto dentro do filme. Mas mesmo assim. Esse é o Super-Homem, pô! Isso era como ver o Frajola finalmente pegar o Piu-piu. Era como ver o Hortelino explodindo a cara do Pernalonga. Eu gostava do Super-Homem quando criança não pela capacidade destrutiva do personagem ou por ele poder matar quem ele quiser. Eu gostava dele porque, mesmo com todos esses poderes e essa capacidade absurda de destruição, ele ainda sim escolhia ser uma pessoa boa. Pra mim, essa é sempre a moral de um herói de quadrinhos pra mim - disse Millar. (Tradução extraída do MDM)

 Da pra ver  que Millar tentará resgatar o lado mais singelo e heroico - eu diria até infantil - das antigas histórias em quadrinhos, e que realmente fazem falta hoje em dia. Se não tá rolando um grande evento envolvendo todos os heróis de uma editora, tá rolando um mega conflito denso e emocional com o Batman - normalmente é sempre o mesmo. E apesar de termos boas estórias a variedade é sempre bem vinda, sem contar a singularidade dos desenhos de Rafael Albuquerque.

Agora confiram aí o preview da segunda edição liberado pelo CBR:












Não se tem notícia da possibilidade desse material chegar por aqui, mas se tratando de algo feito pelo Mark Millar sempre acaba chegando. Há ainda rumores de que ele já foi abordado para levar a estória para o cinema.

Quem todo mundo acha que com certeza essa estória será muito melhor que Man of Steel?

Atos Finais