Novidades

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bem-vindo ao futuro, Marty McFly!


E vai nos desculpando pela bagunça.


Caro Marty McFly:

Bem-vindo ao futuro! Lamento ter que frustrá-lo, mas aqui os carros não são voadores e você não terá um Hoverboard pra fugir do Griff, pra isso as pernas continuam sendo os meios mais infalíveis. Apesar disso, algumas previsões foram certeiras, como o uso de vídeo-conferência para comunicação, o uso de recurso biométrico e o avanço da tecnologia 3D e hologramas (apesar dela não ter chegado ao ponto de sair da tela pra nos confrontar, como em Jaws 19).



Agora que está entre nós, você deve estar em dúvida se de fato o ano é 2015 ou o Capacitor de Fluxo pifou de vez e o mandou pra 1955 ou (até pior) pra 1885, lá pro Velho Oeste. Não, McFly, a tecnologia avançou muito, mas não a ponto de resolver certos problemas da humanidade como a fome, as guerras, a ganância, a falta de empatia para com os seus semelhantes. Chego até a me questionar se de fato o avanço tecnológico nos aproximou ou nos afastou de vez do ser humano. Nisso somos muito parecidos com a sociedade em 1985. Apesar dos pesares, tenho ótimas notícias! Você não tem ideia da felicidade que sua vinda ao futuro está causando nos fãs da trilogia. Se na época, o primeiro filme causou um alvoroço e mudou de certa forma a indústria cinematográfica, hoje esse sucesso se consolidou, e podemos perceber isso nas inúmeras sessões de cinemas marcadas pra esta data ao redor do mundo para uma trilogia que terminou há 25 anos atrás. Você e o Dr. Emmett Brown se tornaram dois fenômenos culturais, assim como o veículo DeLorean no qual vocês viajam pelo tempo.



Obrigado por todos os ensinamentos, principalmente aquele que o Doutor deixa no final do terceiro filme: o futuro ainda não foi escrito, não existe, seu futuro é o que você quiser fazer. Portanto faça-o bem. Essa frase me é de extrema importância até hoje. No mais, faça uma boa viagem e desde já nos desculpe pela bagunça.

Do seu fã

WSM.

P.S.: Aproveita também e leia esse Top 5 Melhores Filmes da Sessão da Tarde que um outro fã seu (Aquaman) fez. Não é como ver o Biff apanhar de seu pai, mas é tão emocionante quanto.

Atos Finais