Sim, piranhas! Novamente estamos atrasados, mas quem liga, foda-se o dia da morcega!
Vocês devem estar se perguntando "Quem liga pro que o Jim Lee acha?".
Errados, errados vocês não estão... Mas a um tempinho a coisa mudou de figura, e depois de trair seus parças e abandonar o barco
Ele não só falou como estava feliz por Bill Finger ser reconhecido como co-criador do Batman - Bob Kane deve estar se revirando no tumulo nesse momento, e eu acho pouco - como também disse estar feliz com o lançamento de Batman: Europa, que foi anunciada a mais de dez anos atrás e conta com roteiro de Brian Azzarello (100 Balas) e do italiano Matteo Casali.
![]() |
Batman: Europa contará com uma capa alternativa por Lee Bermejo (um Lee que desenha de verdade) |
Em entrevista para o CBR, Lee também falou um pouco sobre como gostaria de terminar a HQ que fez com Frank Miller, All Star Batman & Robin:
"Frank está super animado por trabalhar com quadrinhos novamente. E esse não vai ser seu último projeto para a DC", disse Lee quando perguntado se havia planos para ele e Miller retornar e terminar a estória.Ele também falou como era apenas um jovem mancebo quando começou All Star Batman, com apenas quatro ou cinco (se ele não sabe, imagine eu) anos trabalhando com a morcega, que a ruptura e o trabalho em Batman: Europa foi bom para o desenvolvimento dele, e que ficaria muito feliz em poder trabalhar em um final para a HQ.
"Eu adoraria voltar [à All Star Batman & Robin] e termina-la. Ele [Frank Miller] tem um grande final para a estória, uma cena final muito legal que foi descrita para mim em uma conversa...".
Assim, eu nunca li o All Star Batman, tem gente que odeia e gente que acha mais-ou-menos. O selo "All Star" da DC só produziu duas HQs, uma foi a excelentíssima All Star Superman, de Frank Quitely e Grant Morrison, e a outra foi All Star Batman.
Em outras entrevistas a continuação do trabalho de Lee e Miller chegou a ser anunciada como "Dark Knight: Boy Wonder", mas nada indicando a volta do selo All Star.