Novidades

24 de agosto de 2015

Quadrinhos - Como começar a ler.

GÚGOU, COMO COMEÇA A LÊ KUADRINHUS NUAPELADA PORNOR


Pois bem amiguinhos, este post não é para o público que acessa nosso site comumente. Sabemos que vocês já conhecem quadrinhos e tudo mais, mas este é um post para qualquer um que queira INICIAR no mundo desta maravilhosa Literatura. Se você tem algum amigo ou conhecido que queira começar a ler ou que PRECISE ser apresentado ao gênero, mande este post para esta pessoa e evite que ela comece mal ou faça merda. (Só lembrando que este é um remake de outro post aqui no site.) 

 Não vá direto nas mensais. 

Antes de sair adoidado pelas bancas de revista jogando dinheiro fora e comprando um monte de merda, ACALMA ESSE CU E VEM COMIGO! 

Deixa o tio explicar: Existem duas divisões básicas nas vendas de quadrinhos aqui no Brasil: As Mensais e os Encadernados.

"Tá bom, mas ainda não entendi: QUAL É A BOA E QUAL É A RUIM?"

As mensais São aquelas revistas que saem normalmente com periodicidade mensal (NÃO ME DIGA, SEU FILHA DA PUTA) ou semanal, quinzenal, ETC... Estes são quadrinhos que quase sempre estão nas bancas, em que a cada edição é lançado o pedaço de uma grande história (As famosas sagas). É altamente CONTRAINDICADO começar a consumir essas delícias de papel através das mensais, já que o bazingueiro retardado vai achar tudo aquilo uma bosta, podendo até desistir dos quadrinhos, ou pode até gostar do estilo e não entender MERDA NENHUMA, podendo até desistir de continuar comprando, ou até pior: PARTIR PARA OS MANGÁS. Então, conheça bem os personagens antes de pensar em começar a acompanhar alguma série.

Os Encadernados São histórias: Que já foram contadas em mensais antigas, ou edições especiais de histórias feitas para um personagem específico. atualmente são a parte que presta em meio a tanta bosta, já que tem capas duras ou de maior qualidade, papéis que duram mais, e obviamente estão alí porque TÊM ALGO DE BOM! Além de dar todo um conhecimento sobre diversos personagens que você queira ler, possibilitando o entendimento de quase qualquer história deste.  


Sobre o mercado atual.

É super importante dizer que dos anos 60 a 90, quadrinhos eram uma das fontes principais de entretenimento infantil. Eles formavam leitores desde pequenos (Até hoje a Turma da Mônica ainda faz isso), e mais que isso: Formavam fans. O pontapé na bunda que a indústria de quadrinhos recebeu no fim dos anos 90, com a violenta queda de suas vendas, fez com que estes tentassem se adequar ao seu público que lia antigamente. Batman: O Cavaleiro das Trevas (Frank Miller - 1986) certamente é responsável por mostrar que o quadrinho também pode ser um gênero adulto, apresentando histórias sérias e bem construídas, mas apenas no fim do último milênio perceberam que talvez fosse NECESSÁRIO criar mais histórias sérias e adultas para acompanhar seu público antigo, por isso hoje em dia temos algumas séries que seguem um estilo de narrativa mais séria ou que nem são tão sérias assim, mas ainda é direcionado para um público um pouco mais velho e acompanham os acontecimentos dos FILMES DE SUPER HERÓIS, já que como todos sabemos: É NECESSÁRIO GERAR LUCRO.

É extremamente recomendado que você comece com títulos clássicos para se acostumar com as formas que a narrativa é apresentada em quadrinhos. Eu acredito que não exista ninguém que realmente não goste de quadrinhos, o que existem são pessoas que ainda não descobriram um título que lhe agradasse. E para que você também não se decepcione e acabe pensando que aquele monte de desenhos e balões são ruins, aí vão alguns títulos que podem te agradar. (Você pode pesquisa-los no google se lhe interessarem. Eu tô sem saco para copiar sinopse da wikipédia  escrever um pouco sobre cada um) 



  • "Sandman" /Filosofia, Arte, suspense, drama/
  • "John Constantine Hellblazer"  /Terror, Drama, Suspense, Investigação/
  • "Batman: A Piada Mortal" /Ação, Aventura, Suspense/
  • "Superman: All Star" /Ação, Drama, Aventura/
  • "Batman: Cavaleiro das trevas" /Ação, Aventura, Suspense/
  • "Watchmen" /Drama, Suspense, Ação/
  • "Demolidor: Fim dos Dias" /Ação, Investigação, Suspense/
  • "Batman: O Longo dia Das Bruxas" /Ação, Aventura, Suspense/
  • "Homem Aranha: A Última Caçada de Kraven" /Aventura, Suspense, Ação/
  • "Monstro do Pântano" /Filosofia, Terror, Drama/
  • "Maus:  A história de um sobrevivente" /Drama, História, Política/
  • "Liga Da Justiça: O Reino do Amanhã" /Drama, Distopia, Ação/
  • "Homem de Ferro: O Diabo na Garrafa" /Drama, Suspense, Ação, Aventura/ 
  • "Superman: Entre a Foice e o Martelo" /Ação, Política, Aventura/
  • "Demolidor: A queda de Murdock" /Ação, Drama, Suspense/
  • "Era a guerra de trincheiras" /Drama, História, Política, Suspense/
  • "Terapia" /Nacional, Drama, Cotidiano/
  • "Série Graphic MSP" /Diversos personagens da Maurício de Sousa Produções/
Mas onde eu encontro tudo isso?

Normalmente, franquias de livrarias grandes, Comic shops (*Lojas de quadrinho em aramaico. Procure uma em sua cidade),  CASAS BAHIA Ou mesmo algumas raras bancas vendem estes encadernados. Mas se você mora lá no caixa prego, bem longe da civilização, Procure Sites especializados. Submarino e Comix São sites brasileiros que nunca me deram problemas, fica aí o jabá gratuito e a recomendação.

Pois bem, espero que este post tenha te ajudado no início de sua jornada no mundo Nerd, e que algum dos títulos acima tenham te agradado. Se lembre bem das dicas para não começar com o pé esquerdo nesse mundo FODÁSTICO, e se você tem algum ABIGUINHU(A) que queira começar a ler quadrinhos, manda esse post pra ele(a). Espero que tenha ajudado bastante.


INTÉ










Atos Finais