Novidades

24 de julho de 2015

Atos Finais - Afinal, o que é isso?

Bom galera, aqueles que escutam o cast e acompanham esse blog fielmente (ninguém), já estão cansados de ouvir sobre Atos Finais.... Mas que porra é essa?



Atos Finais é uma HQ, com roteiro e ilustrações de Pedro Ramos (sim, eu) e consultoria de Matheus Forny (O Lojinha). 

A vontade de fazer essa hq surgiu mais ou menos no começo do ano, quando eu comecei o TCC da minha faculdade com esse tema, mas fui negado. Resolvi então levar o projeto nas costas.

A história estava na minha cabeça há bastante tempo. Nas minhas andanças por São Paulo, ficava construindo os personagens, motivações, roteiro e essas coisas... Foi então que eu resolvi tirar esse projeto da cabeça e levá-lo para o papel. 

Comecei fazendo alguns rabiscos dos personagens, cenas e situações que seriam interessantes. 

Quando resolvi levar a HQ sério, chamei o chégas Lojinha para ajudar na consultoria em roteiro, diálogos e essas paradas, porque convenhamos, o cara tem talento! LEIAM AURORA!



Esse mês, comecei a soltar algumas artes finalizadas, para dar um gostinho a mais pra quem vai no FIQ2015

Ah, o FIQ...

Eu e Lojinha tentamos garantir uma cadeira no evento, mas não rolou, então estaremos lá como ambulantes divulgando o primeiro capítulo essa belezura pra vocês. E quem sabe, brindes exclusivos



SINOPSE

Atos Finais se passa em uma cidade fictícia habitada por humanos, super humanos e mutantes. Nessa cidade, vigilantes agiram fora da lei por muitos anos até que uma Lei de Registro, que os proibia de agir, foi cogitada pelo governo.
Tão logo a Lei foi cogitada, diversos vigilantes decidiram cessar suas atividades, deixando a criminalidade para ser combatida pelos grupos registrados, enquanto outros continuaram à margem da lei. Um desses vigilantes era Marcelo DeRizzi, um ser humano sem poderes, mas movido por um senso de justiça incomum e uma veia para a violência que beirava oincontrolável.
Após um acidente envolvendo o crime organizado, DeRizzi foi acusado de assassinato, e condenado à prisão. Após o incidente, a Lei de Registro foi aprovada, e qualquer tipo de ação não autorizada seria considerada ilegal.
A narrativa começa 20 anos depois, com DeRizzi ganhando sua liberdade e tendo que encarar um mundo deixado às traças, na mão do caos e da corrupção.

EVENTOS

Como a maioria de vocês sabem, em novembro acontecerá o 9° FIQ de BH/MG, e NÓS ESTAREMOS LÁ! Não somente eu e o lojinha, mas grande parte do elenco...

SE PREPAREM PARA O ENCONTRÃO PDI.



COMISSIONS

Sim, vocês podem me pedir comissions! Entrego em mãos no FIQ, se você morar longe.

Me contacte por email: pedros.ramos95@gmail.com ou Facebook para conversarmos!
Seja feedback, informações, comissions, dicas ou críticas!

http://atosfinais.tumblr.com/

Abraço galera, até a próxima





Atos Finais