Novidades

13 de julho de 2015

[ PDI Análise ] The Witcher 3 - Wild Hunt: "Fez Jus ao Livro"

" We hunt humans, its killing time ever day "




Para Comemorar o nascimento do "PONTO DE IGNIÇÃO" uma Análise!

Bem caros leitores, como vocês estão? Tudo bem? Espero que não..
Depois de um mês ou dois, eu acho, de lançamento desse game, tirei um tempo para jogar um pouco. Não sou grande fã dessa franquia, mas resolvi dá uma chance para ela novamente e...




Engraçado que enquanto eu jogava, me vinha direto na cabeça essas músicas do Misfits...




IMPORTANTE: A análise que irei fazer hoje é sobre o game para Consoles, se você estiver interessado sobre quais requisitos o PC deve ter para rodar o game, o Capitão fez este poste falando sobre , então..

[ Clique aqui PC Gamer ]



T H E  W I T C H E R 3 : W I L D  H U N T 


É um game Medieval Low-Fantasy, Hack and Slash Tradicional com uma grande abrangência no gênero Action-WRpg produzido pela CD Projekt RED, disponível para PS4, XOne e PC.


Enredo + Dicas para PC Gamers:


Este game se passa apos TW 2 e é cronologicamente condizente com os 2 últimos...

PCs: Então se você tem algum Save com os 2 últimos, ou o último Game importe-o, pois a história / personagens iram mudar drasticamente e personagens novos irão aparecer ou disponibilizados para jogar, dúvidas, visite este link da IGN: ( AQUI ).

- Consoles: Com as mudanças da ordem mundial e o domínio da Era Negra, Gerald embarca em uma jornada pessoal e se depara com o exército chamado Wild Hunt que invade o Reino do Norte, deixando sua marca de massacre por onde passa.


Game Play: 

- Sem Spoilers -


Como o game é muito Longo e tem muitos detalhes, tentarei focar nos pontos principais, se vocês tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários, irei ler e responder.


Prós +


1) Um mundo aberto E-S-T-U-P-I-D-A-M-E-N-T-E Grande... Pu#@ que Pa$%, eu achava que Skyrim tinha mapa grande, mas esse game fez o mapa do mundo de Skyrim virar um mapinha de escola... Meus parabéns... Muito Bom.. Muito Bom..


Estou mal em 5% desse World Map...

2) E mais, o mapa de Skyrim pode ser Grande, mas só em tamanho mesmo, pois as cidades ficam longe uma da outra e o cenário, vendo TW 3 e comparando, é bom, mas nesse game, o nível de detalhamento do ambiente, o número de cidades e locais passou QUALQUER GAME até agora. Além dos coisas que já podiamos fazer desde os games anteriores,a gora você pode Cavalgar, navegar com barcos e nadar.




3) Para aqueles que reclamavam das CGs e Motor gráfico de "alguns" Games que estão saindo para os consoles de nova geração, TW sempre foi um game a frente e inovador, muitos dizem que as CGs da Square Enix eram sempre inovadoras e revolucionárias, eu também achava, mas eu dou meu braço a torcer,  a CD Projekt desde o TW 1 tinha uns gráficos fodásticos. E com essa fama, TW 3 simplesmente passou mais uma vez os games atuais, o nível de detalhes, tons, cores, sombras, efeitos ambientais ( Luz do sol, chuva, noite ), efeitos ambientais ( luz do fogo, chão molhado, efeito do vento contra as plantas e não podíamos deixar de citar, e eu aplaudo de pé, o grande cuidado de melhorar as CGs e Frames nas mágias, isso sim é cuidado com o Game.



4) Como já é de costume da Alta qualidade das Batalhas, este TW, consegui levar esta qualidade para o Over The Top. Se você é fan de Esgrima, lutas com armas brancas e movimentos realísticos, os desenvolvedores tiveram um cuidado peculiar com essa área, pude ver cada movimento ser condizente, real para coma física humana e isso ajuda muito na Fluidez dos movimentos. Tanto a gravidade, peso e a área onde se ocorre a batalha, influenciam em seu desempenho e assim deixando o game mais difícil e único em cada situação. Para mim, neste TW pude usar mais das táticas para derrotar os inimigos, tanto usar as magias como o ambiente para derrota-los. Ex: "Usar IGNI e colocar o inimigo em chamas, estando em chamas sair em pânico e cair do desfiladeiro ou em armadilhas".



5) O designer usado nos personagens e a captura de feições/movimento ficou absurdo de tão bom. Podemos ver cada detalhe dos rosto, do corpo e das roupas. Existe um mal em muitos games em NÃO dar valor ao figurino, mas neste, tanto as CGs das armas, armaduras e feições foram aperfeiçoada e posso dizer que já era de se esperar ver isso neste game já que no anterior, esse mesmo ponto positivo foi usado.
Treta Jill: " Meus parabéns para o CG usando nas personagens femininas. Ficou perfeito, fazer feições femininas e um corpo fisicamente verdadeiro não é para qualquer um".


6)  Em relação as Lutas entre os Monstros/Humanos, agora foi dado um enfoque a mais do game no estilo " Hunting and Hunter ". Por causa do mapa fechado e as vezes bem claustrofóbico, não podíamos ter batalhas mais épicas e com um nível de detalhamento maior, por causa disso, o game anterior perdia feio para Skyrim. Mas neste, a junção do mapa massivamente grande, inimigos mitológicos épicos, monstros do próprio livro e fortalezas, cada batalha se torna excessivamente frenética. As quests para caçar monstros em especial são um dos pontos principais deste game e mais... O designer de cada monstro, é muito criativo, bom ver que até nisso os desenvolvedores não deixaram para trás.
Treta Jill: "Agora o game esta fazendo jus ao livro ao mostrar o porque os Witchers são especialistas m Caçar Monstros".




7) Em relação as Armas e Armaduras, como vocês sabem, TW é um game que se passa na era medieval fantástica, então todos os armamentos e armaduras estão condizentes com essa época. Podemos fazer upgrades nas armas/armaduras ou encanta-las. O visual fora incrementado para um Look mais inverno. Gosto de ver a progressão e a nitidez das mudanças, dá mais gosto se empenhar para melhorar cada parte da armadura ou arma. O nível de detalhes e as CGs nas armaduras é o que eu mais gosto de ver e também é o que mais derruba se os desenvolvedores não deram um enfoque a mais, mas em TW3 foi um dos pontos altos para mim.




8) Se as Quests anteriores eram interligadas com outras, neste, CADA quest tem que ser feita cuidadosamente, pois suas ações vão repercutir em cada pessoa, vilarejo, cidade, reino e pais. A interação entre personagem e ambiente é digna de nota, não só o ambiente muda, mas como também o comportamento de seus habitantes, por causa disso, este game chega ao ponto de lhe fazer emocionar com as histórias, acontecimentos e tragédias, que muitas das vezes podem ser secundárias, mas chocam. O roteiro ficou tão bom quanto o Livro, posso dizer que finalmente, criaram um game no mesmo nível ou talvez além da obra original.
Treta Jill: " Ao longo do Game, ao passear por uma cidade (Não direi qual para não "Spoielar"), eu achei uma senhora que contou como seu marido e filha foram queimados vivos por tentar defender a sua fazenda, tanto a história como a captura de feições ( com uma CG incível ) me fez chorar de tão triste que fora aquele ocorrido ".



EXTRA) Se você esta cansado de jogar direto com o Gerald, há algumas partes que podemos jogar com outros personagens. Apesar de ser rápido, mas é muito bom.





Contras -


1) As vezes entre ocorre quebras de quadros entre o game e as cutcenes. Isso é muito frequente, incomoda, mas não atrapalha.

2) Raramente a AI dos monstros, inimigos ou NPC pode desligar ou você tentar começar um diálogo e não acontecer nada.

3) Raramente isso pode acontecer...


Nunca Ocorreu comigo.

4) Seus ataques, magias ou flechas não fazerem danos nos inimigos ou você atravessar uma pessoas/paredes como se fosse um fantasma.

5) Não ter resposta imediata dos comandos, isso atrapalha muito, mas isso acorre raramente.



Até os Trailers para o Game ficaram fodas:






Bem galera, minhas opiniões estão no poste, leiam para saber quais são, minha nota para o Game:


10 / 10 Panquecas



[ PDI Análise ]

Atos Finais