Novidades

4 de junho de 2015

Steam passa a Oferecer...REEMBOLSO.

Bem, já era hora, né?




Bem, qualquer um com um computador minimamente razoável deve conhecer e adorar a Steam e suas promoções, que fizeram com que nerdys deitões feito eu, voltassem a consumir jogos de maneira legal. Mas uma das coisas que mais me incomodava, desde que passei a fazer parte desse mundo mágico da Valve, era a falta de uma política de reembolso. Só que isso parece estar prestes a mudar...

Confiram o comunicado que esclarece a questão do reembolso:

Você pode requisitar o reembolso de quase tudo no Steam – por qualquer motivo. Talvez o seu computador não atenda aos requisitos mínimos; talvez você tenha comprado o jogo por engano; talvez você tenha jogado por uma hora e simplesmente não gostou do jogo.

Não importa. Feito dentro de um prazo de catorze dias, e se o jogo tenha sido jogado por duas horas ou menos, a Valve atenderá a pedidos de reembolsos feitos através de help.steampowered.com. Há mais alguns detalhes abaixo, mas mesmo que você não atinja as regras mencionadas, nós revisaremos o seu pedido de reembolso.

O reembolso será emitido dentro de uma semana da data em que foi aprovado. Você receberá o reembolso em sua Carteira Steam, ou diretamente para a forma de pagamento original. Caso o Steam não seja capaz de emitir o reembolso por qualquer motivo para a forma original de pagamento, sua carteira Steam receberá o valor total."


Apesar das limitações...interessante, né? Enfim, a adoção da política de reembolso é sensata. Às vezes aquele jogo não é tão bom, às vezes a máquina não consegue rodá-lo de maneira minimamente razoável, enfim, a lista é imensa. É o mínimo o consumidor poder ter o dinheiro de volta se, por algum motivo, não ficou satisfeito com o produto. Vale lembrar que quem faz uso do Boleto bancário para pagamento dos joguinhos, NÃO terá direito a reembolso. A lista com as formas de pagamento capazes de reembolso está AQUI.

Quer saber mais sobre essa política de reembolsos? Confira o resto do comunicado da Valve NESSE LINK.



E aí, galera? O que vocês acharam de mais essa?


Atos Finais