Novidades

9 de junho de 2015

Puxando a ficha #7 - Lobo. O MAIORAL!

FALAÊ PUTARDOS!
Olar cambada de bixa! (Já chego gratuitando) Hoje eu tenho o verdadeiro ORGULHO de trazer mais um Puxando a Ficha para vocês, queridos leitores. Desta vez: Falando sobre ele, SIM. ELE! O BICHO, O HOMI: Lobo - O Maioral! Pois é abiguinhos, o meu Anti-herói favorito de quadrinhos e com certeza um dos mais galhofa de todos, TODOS! Mas antes de partir para a Informação-Nerd, eu gostaria de dizer que todo o conteúdo presente neste post (Exceto alguns nomes, datas e Detalhes pequenos) veio direto da minha amada cabeça, que como alguns de vocês já sabem: Não funciona muito bem. Então se eu falar alguma merda ou cagar regra muito forte, podem me corrigir nos comentários. Agora chega de enrolação e VAMO NESSA! 



A primeira aparição do LOBO.


Não sei se todos sabem, mas pode se dizer que o Lobo tem 2 fases principais, constituindo duas primeiras aparições. Deixa eu mostrar pra vocês: 

Lobo Pré Crise. 

Esta é oficialmente a primeira aparição do Lobo. Eu particularmente não considero Em hipótese alguma que seja o mesmo personagem que conhecemos. 
A primeira aparição do cabra se deu no ano de 1983 no gibi Omega Men #3, Uma revistinha da segunda linha da DC, bem genérica, cheia de sagas intergaláticas e histórias BEM MERDA. Até que em sua edição número #3, ninguém é surpreendido (Você não leu errado, ninguém lia essa merda) por um caçador de Recompensas de pele esbranquiçada, mancha preta em volta dos olhos vermelhos e mais babaca do que nunca. (Não babaca no bom sentido, mas um babaca cuzão), criado por Keith Griffen (Desenhista da hq) e Roger Slifer (Roteirista daquele amontoado de papel inútil), Lobo era apenas um coadjuvante, criado para caçar o grupo de Aliens protagonistas da revista. Além de todo esse visual levemente diferente, o nome de seu planeta natal era Velórpia (Em vez de Czárnia), ele era brutal mas nada comparado ao amontoado de insensibilidade, ódio, fúria, ira e qualquer outro sinônimo de raiva que se possa imaginar que já conhecemos, além de não fazer nenhum tipo de piadinha durante seus atos. Ele chegou a aparecer novamente em algumas outras edições daquele lixo. Não quero me estender muito na fase ruim do Lobo, então vamos falar do Lobo de verdade.

Lobo Pós-Crise.


Este sim é o Lobo que conhecemos. O psicopata porradeiro de verdade deu as caras pela primeira vez Quando Keith Giffen assumiu o roteiro do gibi da Liga da Justiça, dando origem a chamada “fase cômica”. Com a oportunidade de inserir e eternizar um personagem próprio, ele pensou: "Tinha um mercenário branquelo naquela revista ruim..." E trouxe Lobo de volta para uma história que seria dividida em quatro partes, na qual ressaltou o lado cômico do personagem, exagerando em sua violência e colocando-o como uma espécie de Super-Hiper-Ultra-Mega-Power-Blaster-paródia do conceito de anti-herói violento e sem limites que estavam sempre nos quadrinhos da época.            (DÉDIPU-U-UL!)


A Origem (Não é aquele filme)


 Para falar da verdadeira origem de Lobo, temos que partir BEM lá do comecinho. Pouco antes de seu nascimento, existia um grande planeta denominado Czárnia que poderia sem muito esforço ser classificado como um verdadeiro paraíso. Não existia corrupção, crimes ou assassinatos. Sua populaçào era praticamente imortal a ponto de que se certa quantidade de sangue de um Czarniano caísse no chão, outro Czarniano seria feito a partir daquilo.

Eis que em um dia tranquilo, como qualquer outro no planeta, uma mulher comum vai dar a luz a um bebê, mas este não era QUALQUER bebê, este era LOBO - O MAIORAL. Quando a enfermeira foi puxa-lo de dentro da sua mãe, Lobo usa seus afiados dentinhos para arrancar-lhe os dedos e em seguida mata TODOS presentes na sala de parto. Depois de alguns anos, Lobo fica de saco cheio do seu próprio planeta, destrói toda a sua população e se torna o maior mercenário intergalático de todos os tempos.






Lobo

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoOmega Men # 3 (Junho de 1983)
Criado porRoger Slifer
Keith Giffen
Terra natalCzarnia
AfiliaçõesL.E.G.I.Ã.O.
Justiça Jovem
Liga da Justiça
OcupaçãoMercenário
Situação presenteVivo
HabilidadesSuper força;
Regeneração espontânea
Gênio em biologia
Imortalidade
 






  
Pois bem gente, desculpa estar fora esses dias, estava muito ocupado com algumas coisas do próprio blog mas agora estou voltando com tudo. 

O que eu queria dizer mesmo é que: Faltou falar muita coisa não tão importante sobre o Lobo, mas o post ficou muito grande. Então podem esperar um "EXTRAS"


Atos Finais