Novidades

25 de junho de 2015

Nar... Bor... SARADA GAIDEN Nº 9

Pois bem, pois bem! Eae, galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos falar do capítulo 709 de Naruto. Vamos nessa:





Enquanto isso, nos episódios anteriores... Sasuke descobriu novas pessoas com Sharingan, sendo que todas elas se chamam Shin Uchiha, e são clones do Shin original, que planeja trazer guerra ao mundo pra eliminar humanos fracos (clonagem esta fruto de um experimento do Orochimaru). Sasuke marcou uma reunião com Naruto pra contar suas descobertas pro amigo, mas acabou que Sarada, a filha de Sasuke, também foi neste encontro, pra perguntar pro pai se Sakura era mesmo sua mãe.



Porém, Shin atacou o grupo durante essa reunião, mas Sakura apareceu pra salvar a filha e derrotou o vilão. Acontece que Shin fugiu levando Sakura, e na jornada pra resgatá-la, Sarada descobre que Sakura não era sua mãe biológica. Contudo, Naruto falou pra menina que laços não dependem de sangue, mas de sentimentos, e então Sarada se prepara pra ir resgatar sua “mãe” (que está prestes a lutar com o Shin) com Naruto e Sasuke...



...e no episódio de hoje: Sakura começa sua luta com Shin, mas rapidamente Naruto, Sarada e Sasuke aparecem pra resgatá-la. Sasuke logo imobiliza Shin (o original), e vai cuidar de alguns pequenos ferimentos de Sakura. Enquanto isso, Sarada observa a relação dos dois.



Shin ordena então que seus clones ataquem o grupo de Naruto, para que ele tenha tempo de fugir. Porém, seus clones o atacam, dizendo que ele era agora uma cópia descartável e que eles poderiam evoluir por si mesmo agora.



O exército de clones de Shin então parte pra cima do grupo de Naruto, que logo começa a lutar. Nesse instante, Shin tenta ainda fugir e levar Sarada consigo, mas a garota logo frustra os planos do vilão (destruindo a criatura dele responsável pelos teletransportes).



Surge, então, uma outra leva de clones inimigos na retaguarda de Sarada e Sakura. Naruto e Sasuke até planejam deixar de luta com a primeira leva para irem proteger as garotas, mas Sarada logo mostra que dá conta do recado, pulando em meio aos inimigos e dando um soco no chão que faz os adversários voarem pra tudo quanto é lado...





Eae, vale? Esse capítulo foi bacana, logo de início por mostrar que Sarada está menos confusa, e que mesmo tendo dúvidas restantes, Naruto está ali para ajudá-la. Além disso, mesmo não sabendo da real situação entre Sasuke e Sakura, a garota viu que os “pais” têm uma relação de carinho um pelo o outro.

Foi bacana não terem enrolado no resgate de Sakura, sendo que o grupo encontrou ela em menos de 5 páginas. Daí pra frente, começou uma luta que serviu pra mostrar mais do poder dos nossos protagonistas, e nesse ponto, foi muito bom ver Sarada entrando em ação, usando as habilidades que aprendeu com Sakura. E não vimos os filhos superando os pais só no lado dos protagonistas, pois os clones de Shin também trouxeram uma boa reviravolta ao se rebelarem contra o “pai”.



Um bom capítulo, que nos revelou mais das relações entre nossos protagonistas (e vilões), além de mostrá-los em ação constante.




Nota: 8,5/10

(imagens do mangá retiradas de http://mangaonline.com.br/)

Atos Finais