Novidades

11 de maio de 2015

Parks and Recreation

Pois bem, pois bem! Eae, xuxus ( com “x” ou “ch”?), beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos falar um pouquinho de uma das minhas séries de comédia favoritas: Parks and Recreation. Vamos lá:



A série mostra o cotidiano do departamento de Parques e recreação de uma cidade do estado Indiana chamada Pawnee. Ou seje: o dia a dia de um bando de funcionários públicos de um órgão fútil. Uma trama simples que durou 7 temporadas.

Em meio a alguns empregados que consideram o serviço público um desperdício de verba e outros que só querem usar o cargo pra criar contatos pra negócios futuros, conhecemos Leslie Knope (Amy Poehler), a vice-diretora super otimista do departamento que acredita fielmente no governo.


Ao longo da série, vamos vendo Leslie descobrindo que a administração pública não é tããão perfeita, mas mesmo assim ela dá a volta por cima das dificuldades, faz o melhor possível pra população, e influencia os seus colegas de trabalho. Colegas estes que são personagens tão apaixonantes quanto Leslie, e que aos poucos vão ganhando uma personalidade única e envolvente.




Pontos positivos: a série tem tramas bem bacanas, cansando mais porque a série é meio longa. Mas é difícil deixar de acompanhar, pois vamos nos envolvendo com o crescimento de Leslie e de seus amigos (sim, funcionários públicos que não ficam no seu trabalho fazendo nada por 40 anos).


Outro ponto bacana é que a série não fica presa em enrolar um plot durante toda a temporada, mas tem coragem de encerrar arcos em episódios comuns e de afastar personagens que se tornaram irrelevantes.

Pontos negativos: só posso falar do tamanho da série, que inevitavelmente cansa, e da primeira temporada, que é bem fraquinha e um plágio de The Office. Mas a partir da segunda só vai melhorando, e a série de fato ganha uma identidade especial.


Eae, vale? Sem dúvida. Uma excelente comédia, que fascina com seus personagens e piadas internas, que vale uma conferida.




NOTA: 9,5/10


*temporada 3 e 4 no Netflix

Atos Finais