Novidades

28 de maio de 2015

O Cavaleiro dos Sete Reinos - O Cavaleiro Misterioso

Pois bem, pois bem! Eae, nobres senhores, valar morghulis? Aqui quem fala é sor Cícero Badernista, o Pequeno (fui promovido), e hoje vamos falar do terceiro e último conto do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Misterioso. Vamos lá:



(recomendo ler o resumo dos contos O CavaleiroAndante e A Espada Juramentada, pra ficarem sabendo mais sobre Dunk e Egg, os protagonistas do livro)


O CAVALEIRO MISTERIOSO: Dunk e Egg (Aegon Targaryen) viajam rumo ao Norte, para participar de uma guerra entre Starks e Greyjoys. No caminho, eles são abordados por uma caravana de cavaleiros que estava indo para um casamento em Alvasparedes, terra da família ButterWell.


Apesar da maioria dos cavaleiros tratarem Dunk mal (incluindo sor Gormon Peake, líder do grupo), por ele ser um cavaleiro andante, há no meio deles um cavaleiro que demonstra um grande interesse por Dunk, chamado sor John, o violinista. Ele se apresenta como igualmente sendo um cavaleiro andante, mas logo demonstra ser muito mais do que diz.

O grupo acaba convencendo Dunk a ir para o casamento, apesar de Egg não concordar. Lá, Egg nota que a maioria dos senhores convidados eram rebeldes na Rebelião Blackfyre, e percebe que o evento não é um mero casamento, tendo sor John grande papel nisso... isto acaba chamando também a atenção de Brynden Rivers (“Corvo de Sangue”), Mão do Rei – e tio de Egg – que tem “olhos” em todo lugar...


EAE, VALE? Enquanto o conto anterior acertou por apostar na simplicidade, neste a trama ganha ares mais grandiosos, tratando de questões como magia e conspiração. Apesar desta mudança, o conto mantém a qualidade.

Neste ponto, já criamos empatia pelos protagonistas. Porém, este conto deixa os dois um pouco de lado (nem tanto) pra apresentar outros personagens interessantes (tipo o Corvo de Sangue, que tem papel importante nas Crônicas de Gelo e Fogo).


Uma história divertida, que nos deixa no aguardo dos próximos contos, para vermos Dunk e Egg viajando mais, ganhando experiências (afinal, de contas, de cavaleiro Dunk só tem o coração) e para que nos apresentem mais da história de Westeros.



NOTA: 8/10

Atos Finais