Novidades

21 de maio de 2015

Nar... Bor... SARADA GAIDEN Nº 4

Pois bem, pois bem! Eae, galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos falar do capítulo 704 de Naruto. Vamos lá:



 (resenhas dos capítulos 701; 702 e 703)

ENQUANTO ISSO, NO EPISÓDIO PASSADO... Naruto está indo encontrar Sasuke, pois este descobriu novos Uchihas (que, sabe-se lá porque, odeiam Sasuke). Enquanto isso, Sarada, filha de Sasuke, está indo atrás de Naruto, pra entregar um p.f. pra ele e também pra encontrar o pai. Porém, de repente, ela e Chouchou são atacadas por Ishin Uchiha (cara que anteriormente atacou Sasuke), mas Naruto aparece pra salvá-las.


... E NO EPISÓDIO DE HOJE: Ishin começa a lutar com Naruto (luta da hora), mas apesar de ser habilidoso (tendo inclusive um mangekyou sharingan), Naruto consegue facilmente se defender de todos os ataques do jovem. Nesse momento, uma criatura aliada de Ishin aparece (a mesma criatura que apareceu anteriormente vigiando Sarada), e o leva embora, usando um jutsu espaço-temporal (tipo o do Tobi).


Após esse embate, Naruto resolve levar Sarada e Chouchou com ele, para que fiquem protegidas (percebendo que o alvo do ataque era Sarada) e ainda para que a pequena Uchiha encontre Sasuke, seu pai.

Nesse momento, Chouchou pergunta como que é o pai de Sarada, e a garota diz que não se lembra (pois ele vive viajando). Então Naruto conta pra elas um pouco sobre Sasuke, falando que sempre foram rivais/amigos, e que Sarada lembra muito Sasuke e Sakura.


Após essa conversa, o trio continua viajando rumo a Sasuke, e por mais que estivesse curtindo estar com o Hokage, Sarada deixa Naruto e Chouchou pra trás (disse que ia só ao banheiro) e vai correndo pra torre onde Sasuke estava, desesperada pra se encontrar com o pai.

Porém, quando ela encontra Sasuke (dando os primeiros sinais de seu sharingan), ele pensa que ela faz parte do grupo dos Uchihas do mal, e aponta sua espada para a filha...



PONTOS POSITIVOS: ao contrário do capítulo passado, esse foi bem legal. A luta inicial foi da hora, e podemos ver um pouquinho do nível atual de poder do Naruto. Além disso, a relação dele com Sarada, e as lembranças de sua amizade com Sasuke (momento bem engraçado), foram momentos bacanas. Por fim, o final deste capítulo deixou uma tensão boa pro próximo mangá...


PONTOS NEGATIVOS: acho que, tirando alguns mimimis pessoal com os vilões (não que sejam ruins, gerando curiosidade), Chouchou foi a pior coisa do episódio. Um alívio cômico que não diverte, sendo nada além de uma adolescente chata (“quem são meus pais? Será que me acham bonita?”).



EAE, VALEU? Esse capítulo foi bem divertido, ao focar no carisma entre Naruto e Sarada, tendo ainda espaço pra um pouco de ação, comédia e emoção, nos lembrando os pontos altos do mangá.



NOTA: 8,5/10

Atos Finais