Novidades

7 de maio de 2015

Nar... Bor... SARADA GAIDEN Nº 2

Pois bem, pois bem! Eae, galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje vamos falar do segundo capítulo do Naruto Gaiden (ou Nadaime Hokage e o Mês da Primavera Escarlate, ou Boruto Gaiden, ou Sarada Gaiden, ou capítulo 700.2...). Vamos lá:


(só lembrando que o Treta já fez um review polêmico do primeiro capítulo. Seguindo:)


RETROSPECTIVA: no último capítulo conhecemos Sarada Uchiha, “filha” de Sasuke com Sakura, jovem garota introspectiva que nunca conheceu seu pai, pois Sasuke vive viajando em missões.

Enquanto isso, vemos também Naruto se esforçando pra cumprir bem seu papel de pai e hokage. Aí que surge Boruto, filho de Naruto, animado e bem-humorado como o pai.


Vale citar que conhecemos mais alguns dos filhos de personagens antigos (como Chou-chou, filha de Chouji), e o que estes últimos têm feito da vida. Como se percebe, o foco dessa fase é a relação de pais e filhos.

No final do capítulo, Sasuke está voltando pra Konoha. Além disso, surgem questões sobre a paternidade de Sarada, quando a garota vê a foto de uma mulher que se parece muito com ela (Karin)...



...E NO EPISÓDIO DE HOJE: este capítulo começa com Sasuke se defendendo de um ataque repentino, mas que logo termina, quando Sasuke imobiliza o adversário, que se revela como um jovem com roupas do clã Uchiha e dotado de Sharigan (lembrando que o clã Uchiha, único que tem o Sharingan, havia sido dizimado). Após esta revelação, o misterioso rival foge.


Enquanto isso, Sarada continua a ver a foto de seu pai com Karin, quando Shizune chega. Sarada comenta de sua semelhança com a mulher da foto, e faz perguntas sobre o seu nascimento pra Shizune, que não dá respostas claras.

Em seguida, Sarada vai conversar com sua amiga Chou-chou, que está achando que não é realmente filha de Chouji (reforçando o tema de dúvida quanto à paternidade). Neste momento, um garoto chamado Mitsuki vai conversar com as duas, comentando que tais dúvidas existenciais são comuns, mas o que só acaba reforçando as dúvidas de Sarada.


A cena corta pro homem que atacou Sasuke conversando com um homem misterioso (vestido como um membro da Akatsuki), falando sobre como querem se vingar de Sasuke por ele ter matado Itachi.

Voltando pra Konoha, vemos Naruto recebendo uma mensagem de Sasuke, sobre a luta e como o atacante parecia ser um Uchiha. O hokage fala deste acontecimento pra Kakashi (que sugere que o agressor seja um experimento de Orochimaru) e, após isso, Naruto planeja ir encontrar Sasuke. Enquanto isso, Sarada (e Chou-chou) planejam segui-lo...


EAE, VALE? Este novo mangá propõe questões interessantes, e pessoalmente estou gostando de focar mais em Sarada, uma garota que nem sabe se gosta dessa coisa de ninjas e que tem dúvidas complexas em sua cabeça.


Não acho que vou gostar dos vilões, pois lembram os inimigos dessa última fase do mangá que eu não curto muito (adversários que descendem do clã da lua). Mas o fato de terem esse apego por Itachi é bem curioso.

Na análise do Treta, do primeiro capítulo, ele reclamou de não explorarem o universo criado pelo mangá, o que também acho um grande erro. Mas pelo menos os personagens principais dessa nova fase estão se mostrando interessantes. Que venha o próximo capítulo.



NOTA: 7/10

Atos Finais