Novidades

15 de maio de 2015

Dica: Um pouco sobre Guacamelee! [O Teste para o TALVEZ NOVO MEMBRO]




Bom dia Nerds – modo amigável – sou o novo talvez integrante da trupe do HDL.


 Eu iria fazer um post com apresentação e tal, mas acho que todos sabemos que isso é um saco, tanto pra vocês quanto principalmente pra mim.


Então vamos partir para minha análise desse joguinho que mal conhecia, mas acabei amando pacas.

Guacamelee! é um jogo indie, produzido pela DrinkBox Studios, foi anunciado para Playstation 3 e PSVita, mas hoje ele já está em todas as plataformas disponíveis, inclusive para a nova geração e até para o Wii U.



O game é baseia sua história no folclore mexicano, dia dos mortos e a cultura dos “luchadores”, nele você é Juan, um cara qualquer num mundo infestado de luchadores de WWE.

Um belo dia Carlos Calaca, um homem que vendeu sua alma pro tinhoso, sequestra a filha de El Presidente (#Beijo pro Mario), aquele que...

Ao tentar salvar a princesa, ops!, a filha de El Presidente Juan é morto, mas, de alguma forma que eu não me lembro agora, acha uma mascara mística que lhe permite transitar entre os dois mundos.

No melhor estilo metroidvania, com vários puzzles e habilidades sendo adquiridas e melhoradas durante a aventura, exploramos um mapa, não tão grande, mas cheio de itens secretos e que vai conquistando o jogador com sua mitologia e seus estranhos habitantes.

A jogabilidade falha em alguns momento, ao menos no PSVita, e isso irrita bastante, aumentando a  dificuldade do game que já não é das mais fáceis.

O design gráfico é de encher os olhos, me lembrou muito os desenhos na linha de Samurai Jack, o que dá destaque ao game se comparado a outros metroidvanias.

O mapa do jogo é um pouco confuso, mas nada que atrapalhe muito, já os chefes são excelentes, bem caracterizados, com personalidade e nos deixam com a sensação de nostalgia da era de ouro dos vídeos games.


A dificuldade do jogo, a história cheia de comédia e referências a cultura mexicana, quem se lembra Grim Fandango? e os puzzles me conquistaram.

O jogo pode ser terminado em umas cinco horas, mas se formos coletar tudo para conquistar todos os "trufeis", conseguimos extrair muito mais do jogo.

Mesmo assim o jogo já vale por todas as características positivas já citadas.

Notas:

9 de 10.

4 robôs gigantes;


95 vidas;


E 5,75 de 5.

Tem uma opinião diferente? foda-se! comenta aí! 
______________________________________________________________________________________________________ Recadinho do Papaco.

Seguinte seus bixas: O cara está querendo se juntar a nós e parece fazer um bom trabalho. INXLUSIVE DEVE TER RETARDO MENTAL PARA QUERER SE JUNTAR A UM SITE TÃO RUIM Então eu peço que vocês POR FAVOR deixem o que acharam e deem seus votos nos comentários, dizendo se o cara deve ou não se juntar ao grupo. (Lembrando que se tiverem mais votos pra o cara não ficar e acharmos que ele merece, ele vai entrar PORRA). Lembrando que: EU NÃO EDITEI ABSOLUTAMENTE NADA. FOI MANDADO ASSIM, FOI POSTADO ASSIM! 

BEIJO DO BAIANO. UOU!

Atos Finais