Novidades

20 de maio de 2015

BloodBorne - O Van Helsing que Vale!

Bem meus amigos, leitores, chegas que reclamaram que eu não tava fazendo mais análises de games..
To atrasado pra desgraça, então uma análise de um game recém-lançado...


Bem galera, eu tava beeeem atrasado com os meus postes de games, então tomei vergonha e fui comprar o game, mesmo sabendo que é da From Software e que seria um Dark Souls para a nova geração, joguei e...

~ Pra que esperar?



B L O O D B O R N E 


É um game de Horror/Terror Action-WRpg produzido pela From Software exclusivo para PS4 lançado em 24/03/15 realizado pelo Mestre Hidetaka Miyazaki [ Demon's Souls e Dark Souls 1 ].


Enredo:

O game começa com você procurando uma cura para sua doença que era "incurável", assim você segue o rumar de que em Yharnam, haveria uma espécie de cidade Alquimica onde vários médios, gram-médicos e alquimista produziam remédios para todos os tipos de doenças. Mas ao chegar na cidade, você descobrir que todos os moradores foram afetados por pestes, sua missão é encontrar a cura para a sua.


Game Play:


Prós +


1) O que eu achei foda, não tão foda por que isso já tinha em Mass Effect, é que agora os personagens não tem aquela classe clássica: WARRIOR, KNIGHT, CLERIC, WIZARD e etc, e sim, uma "definição" de personalidade/vida, exemplo: "Lone Survivor" - Sobrevivente Solitário [ Veja o Back Groud no Game ] pode ser definido como BESERKER no clássico, o qual lhe dá mais STR, BLOODTINGE, VIT e etc...





2) Se você gostou [ ou odiou ] da mecânica da Franquia DS em geral, neste game, ela esta mais simplificada. Não é preciso você abrir uma Planilha de EXCEL para upar seu personagem e ter uma Taquicardia por ter dado aquele maldito UP ERRADO no Atributo! [ MANO AQUILO ERA UM INFERNO!! ]





3) O Gráfico do game está incrível, nível de detalhe em relação ao DS 2 está 300 vezes melhor, e mais, se nós já achávamos que a franquia D.S já tinha uma ambientação macabra e gótica, este então juntou tudo o que há de gótico e Bram Stoker-miniano. Ao jogar, finalmente eu conseguir sentir que o ambiente tem um impacto grande no gameplay, os sons, a falta de trilha sonora em algumas horas [ ou maioria do tempo ] é perfeito para games de Terror. Como eu joguei todos os games do CASTLEVANIA, CLARO SÓ OS CLÁSSICOS [ 2D ] e C: Mirror of Fate ( Game HARD! ), aquela ambientação gótica, pesada e mórbida colocada em um game da nova geração foi incrível.







4) Em relação as Armas e Vestimentas, o game me impressionou de mais, o nível de estilização e compatibilidade com o que o game está apresentando é de se elogiar. Já cansei de ver aqueles games de RPG que o ambiente é da baixa idade media e a arma remete a alta ou fim da idade média, isso pode ser nada para o game, mas o sincronismo e ambientação ficam estranhos. Mas nesse game, eu achei bem foda é que cada arma tem seu próprio estilo, todos remetem ao Steam Punk, Butcher style. European Hunter Style [ Van Helsing ] com o gótico e sanguinário é algo bem macabro. Sem falar que a jogabilidade está muito mais plástica e fluida, não como nos D.S que o personagem parecia um robô.

Van Helsing



Armas







Vestimentas








 5) O que dizer em relação aos monstros... Os melhores que já houveram nestes últimos anos, TODOS os monstros já feitos na franquia DS são fodas, não teve nenhum até hoje que decepcionou e neste então nem se fala.Ja leu os Livros do Brom Stoker e H.P. LoverCraft? Pois então, se já leu já sabe como eles são e não vou perder tempo descrevendo o que imagens podem mostrar.












6) Em relação ao multiplay, tirando aquelas quebras de conexão, as vezes você ser kickado do server sem saber o porque ou esperar anos para entrar online, o game resolveu isso e esta tudo nos conformes... até agora é claro.

7) A HISTÓRIA DO GAMES ESTÁ FODASTICA IGUAL AOS ANTERIORES, se tivesse um livro da Franquia Demon/Dar Souls e BloodBorne eu compraria antecipadamente. Mermão, puta que pariu, se o game fosse point-and-click eu jogaria só pela história.  Paul Sullivan é um escritor Fantástico!




8) \o/ *---* MUITO! MUITO SANGUE! HORROR! TERROR! GORE! VIVA *---*  \o/



UAHUAHAUHAHAUHUHAUAHUAHAHAHAUHAHAAHAA


Contras -

1) Tem muita pouca arma e armadura para muito estilização e stylismo.

2) Em relação ao Dark Souls 1 que a dificuldade era extrema, nesse game eu achei que diminuo e a agora o personagem é um ninja NINDJA, dá um DASH em vez de ROLL no DODGING, se tu tiver uma stamina gigante, vai ficar igual ao mega-man dando DASH! PUTA QUE PARIU!






3) Normal em todo game, acho, de vez em quando a IA dos MOBS desliga, é raro, mas acontece.

4) Como o game é bem pesado, tem um delay de Render bem tosco de vez em quando, ainda mais quando você sai do Loading de mapas.

5) AS VEZES o seu ataque não pega no mob, isso já muito clássico nos games da From Software, o que torna o game um pouco mais difícil.

6) A customização da feição do personagem [ Rosto e Corpo ] é pobre de mais, é nova geração, mas ligaram o FODA-SE pra essa parte, seguiram o exemplo dos D.S anteriores. 

7) E o pior de todos... LOADING DE MAPA GIGANTE [20s-1min]  !!




Trailer:



Opinião Pessoal:

Cara, eu achei esse game bem legal, me divertir muito, foi bom ver todos os itens que eu citei no post [ leia o poste para saber ] sendo colocados e bem feitos, ver que a ambientação e trilha sonoro ser impecável [ Elogiar a falta de trilha sonoro é muito doido ], a customização das armas, vestimentas, os monstros está bem foda, não precisar esmurar o joy-stick pra movimentar ou atacar é de mais. O que me incomodou foi que a dificuldade e esse novo Dodging. Tirando isso, esse game está entre os melhores que eu já joguei desta nova geração.


9 / 10 Panquecas


----------------------------------------------------------------------
Indicações. Análises, Resenhas e etc, mandem para :
hdleitores@gmail.com





Atos Finais