Novidades

1 de maio de 2015

5 Melhores Panquecasts

EEEEPA! Agora escrevo coluna e brilho no mar!


Bem, galera, antes do post em si, uma breve explanação. Eu já não vinha postando com muita regularidade aqui no blog, logo, pra tentar dar uma melhorada no meu número de postagens, decidi criar uma coluna onde farei meus tops de coisas inúteis, aos quais ninguém liga ;)

Vou tentar entregar um desses por semana, e os comentários estão aí, para possíveis feedbacks e sugestões de temáticas para as próximas colunas. Bem...vamos começar?!

5 - Panquecast #12 - Pirataria

 Panquecast #12

Além de ter sido um papo meio nostálgico, falando de tempos menos complicados(e também menos informados), falamos nesse podcast de várias facetas da pirataria, e de como serviços como o Netflix, entre outros, são excelentes maneiras de tirarem as pessoas da "pirataria" e ao consumo de conteúdo por um preço minimamente justo. Eu curti ;)

4 - Panquecast #04 - As Músicas que Gostamos e Sentimos Vergonha...e Dancing Queen

Panquecast #04

Como ser Attention Whore e Vergonhoso ao mesmo tempo? A resposta para essas perguntas se encontra nesse podcast. Desde pessoas admitindo que curtem bandas chilenas de meninas, até fãs da Madonna, Spice Girls(*-*) e Britney Spears. Completamente vergonhoso, e uma baita explanação dos gostos duvidosos dos membros desse blog. Ao final, tudo termina com uma grande canção catártica(e vergonhosa). O Mundo ainda não está preparado para as nossas vozes...


Panquecast #01

 Como não podia deixar de ser, nossa estreia oficial no mundo dos podcasts teria que ser bombástica, explosiva e surpreendente. E, bem, se você não se surpreendeu com essa, você está morto por dentro, afinal, quem é que tem peito pra fazer do episódio de estreia do seu podcast uma ode a Adam Sandler, O HOMI, O MITO? Enquanto ainda íamos definindo nossas interações, aprendendo a gravar uns com os outros, falamos praticamente de todos os filmes lançados desse mito da comédia. Além de piadas sem graça e comentários bizonhos, esse cast teve uma das melhores trilhas de Panquecast de todas. Mas uma pena ela já não estar mais disponível(R.I.P. Grooveshark).


Panquecast #16

 Quem conhece a gente sabe que os ânimos se exaltam quando resolvemos falar de política. Eu realmente achei que esse podcast fosse sair uma merda. Que fôssemos ficar na velha disputinha entre Reaças v PTralhas...de novo. Felizmente, não foi isso que aconteceu. Discutindo discrepâncias e motivos para as manifestações do agora distante 15/Março, esse podcast teve uma boa interação entre nossos membros, e conseguiu falar de política sem puxar tanta sardinha para um lado ou para o outro, e, principalmente, sem ser chato. Assim que ouvi esse, já falei com o pessoal: Se não for o melhor, é dos melhores que já fizemos. Estão de parabéns.


Panquecast #19

Futuros distópicos  são interessantes para baralho. Se não fossem, não  haveriam tantos filmes tratando desses assuntos. Hoje em dia, até filmes adolescentes blockbuster apostam nisso(Jogos Vorazes...), e nós também apostamos. Nesse podcast tivemos a presença do nosso chégas Thiérri(Cãozinho da...do...alguma coisa), lá da Torre dos Gurus, para nos auxiliar na troca de ideias, referências, e distopias de categoria. Bons filmes levantados, um bom papo entre a galera, e alguns questionamentos. Esse é o típico cast que pede uma Parte II. Só nos resta esperar...


Menção Honrosa: Antes de sermos um blog ajeitadinho, vários podcasts, éramos apenas um agrupamento de comentaristas do site do inimigo, que se encontravam nos domingos à noite para trocar uma ideias, zuarmos, brincarmos, tanto por texto quanto por aúdio. A EVOLUÇÃO. E um dos melhores hangouts, que acabou virando podcast mais tarde(Valeu, Pri) foi o Especial Dia das Crianças. Muita nostalgia, aberturas de anime, bonecos falsificados(e deformados...) além de termos um Karaokê com uma das pessoas cantando a abertura de um anime. É, eu sei, somos lamentáveis, mas nem tanto ;)


Bem, assim finalizamos essa primeira edição da coluna. Aguardo o feedback de vocês, meus xuxus. Sugestões para edições posteriores, e as críticas(Que certamente sofrerei, afinal, uma pessoa de minha envergadura moral...), que fazem parte. Bom, por enquanto é só. Amanhã, Sabadão, tem Plantão. Até a Próxima ;)


Atos Finais