Novidades

15 de maio de 2015

5 Joguinhos de Star Wars

O 4 de maio já passou, né, mas estamos aí pra quebrar paradigmas.


Mais uma semana, mais uma coluna. Dessa vez falando de joguinhos. Bora?

5 Star Wars III: A Vingança dos Sith (Game Boy Advance)


Um joguinho beat'em up do BEM. Baseado no BOM terceiro filme da nova trilogia, esse joguinho passa por diversas passagens do filme, como a batalha com o Conde Dookan(Dooku), a batalha contra o Grievous, a Ordem 66(Clones passando o cerol nos Jedi), e a batalha final entre Obi-Wan vs Anakin. Vá passando pelos cenários, destruindo os inimigos, e enfrentando chefes. No jogo, você escolhe entre Obi e Anakin, faz uso dos poderes da força, além do estilo de luta de cada um. Também temos aqui um sistema de "customização"(Você escolhe as habilidades para destravar) e melhora dos poderes dos personagens, destravando, com o passar dos níveis, novas habilidades da força e melhorando-as. Joguinho simpático e simples para o Game Boy. Vale a pena :)

Nota: O joguinho da Vingança dos Sith para o Playstation 2 é interessante também. Tinha bons gráficos, e um bom sistema de batalhas.


4 - Star Wars: Jedi Power Battles


Curtia demais esse joguinho. Na época que saiu o Episódio I nos cinemas eu devia ter uns 5, 6 anos. Não preciso nem dizer que foi meu primeiro filme de SW, e que gostei do filme na época. Ver aquele pessoal com uns sabres muito loucos era demais. Na verdade, até hoje, não acho o Episódio I essa porcaria toda(Ataque dos Clones é que é ruim mesmo). Nessa época, eu ainda tinha o meu Master System(que tenho até hoje, aliás...), e jogava Play 1, Nintendo 64, Dreamcast, nas "locadoras". Vocês lembram das Locadoras? Não das de filmes. Mas aquelas onde a gente pagava pra ficar jogando por uma, duas horas. Então, foi numa locadora dessas, perto da minha casa, que eu joguei esse joguinho pela primeira vez. Eu, que já tinha pirado com o filme, curti demais ver um jogo com os personagens do filme, mais os sabres fodástikos. Era um excelente jogo, inclusive, para se jogar no Multiplayer local. Os gráficos, para a geração Play 1 eram muito bons. Várias batalhas com droides, uso da força, "rebateção" de tiros, etc. Voltei a jogá-lo recentemente, e só aí percebi o quanto o jogo é datado. Além dos gráficos, a jogabilidade é meio travada. A resposta aos comandos é meio lenta. Ainda assim, o jogo marcou. Ainda merece uma revisita.

3 Lego Star Wars: The Complete Saga (PS 2 e DS)


Os jogos da franquia "Lego" são sempre bem humorados, divertidos, e empolgantes. Imagine repassar os grandes eventos de toda a franquia SW num universo feito de Lego? Inicialmente, saíram jogos que compilavam os três filmes da franquia original, depois um com os três da nova franquia. Eis que, anos depois, lançam um jogo que compilava as aventuras em todos os seis filmes. Passando por vários momentos icônicos da maneira mais zuada, os jogos também apresentavam fases no controle de naves, o tradicional modo replay para descoberta dos demais segredos nas fases, customização de personagens, além do modo cooperativo, que nesses jogos, torna tudo mais divertido. Um ótimo passatempo.

2 - Star Wars: The Force Unleashed (PS2 e PC)


Ah...como eu curti esse jogo. Tudo o que todo mundo sempre sonhou em fazer no Mundo de SW, mas nunca pode fazer. Aqui, temos uma trama que se passa entre os episódios III e IV. Darth Vader arruma um aprendiz, e o treina desde criança, tornando-o uma arma de aniquilação de jedis. O problema é que a cada missão, a cada acontecimento, e através das atitudes de Vader para com o rapaz, o "Aprendiz" vai ganhando consciência de seus atos, e é obrigado a escolher um lado, se quiser salvar e garantir a vida das pessoas à sua volta. Com uma trama MUITO melhor que a de qualquer um dos filmes da nova trilogia, um protagonista foda, com motivações fortes, seus próprios dramas, e personagens coadjuvantes sensacionais, viradas de roteiro, Force Unleashed ainda possui gráficos lindos(os estágios que se passam em Felucia são fodamente bonitos e vivos), uma mecânica de batalha porradora, poderes da força completamente descaralhantes...além da presença de algumas figuras conhecidas da franquia. Para os PC's ainda existe a "Ultimate Sith Edition", uma expansão, com algumas fases a mais que conversam diretamente com os filmes da Franquia Clássica. Jogo de Ação/Aventura que a franquia merece.

Nota: O Segundo jogo é fraco. As mecânicas de jogo, jogabilidade, gráficos, TUDO, foram melhoradas, mas a trama, que foi o ponto alto do primeiro, é clichêzenta, fraca, não empolga. O que mais incomoda é que o primeiro jogo termina fechadinho. Não é lá um jogo ruim, mas é como se fosse o primeiro anabolizado e descerebrado. Pegaram o primeiro jogo, deixaram mais bonito, mais polido, mas com menos conteúdo.

Nota II: Eu já ia me esquecendo...na primeira fase do jogo, controlamos nada mais, nada menos que o próprio DARTH VADER! E sim, ele é FODÃO SIM!


Fonte Vídeo: Piterof1

1 - Knights of The Old Republic II: The Sith Lords (PC)


Ah...essa é a cereja do bolo. Aqui, o foco também é mais a trama, e menos a ação. Os jogos da série "Kotor" foram lançados há mais de dez anos. Sua jogabilidade, até para a época, é um pouquinho truncada, exigindo um pouco que a gente vá se acostumando aos controles. Depois de um tempo, a gente esquece isso. Com bonitos gráficos(para a época), o jogo foca na forma como o personagem vai se relacionando com os outros, nas atitudes que toma, podendo ao fim decidir e ir se tornando mais maligno ou bondoso, dependendo de suas escolhas. Não falarei muito da trama, que é o ponto alto de ambos os jogos, em especial, desse segundo. Gostaria que quem pudesse fosse atrás. Aqui, quem decidir se aventurar, vai encontrar diversos e ricos personagens, cada um com suas motivações, uma trama recheada de twists, bem conduzida, visitas a diferentes áreas e planetas, além de um combate, que se não é completamente descaralhante como o de Force Unleashed, ao menos é competente à sua maneira. Com personagem customizável, diversas opções de modos de luta e de sabres de luz, poderes da força, e até roupinhas do personagem, esse é um jogo que ainda vale a conferida.

Nota: Não sei se é um problema geral, mas adquiri os dois jogos da franquia pela Steam. Instalei os jogos, e tenho tido problemas para jogar, mesmo em modo compatibilidade. Já vi e procurei diversas alternativas pela internet, e uma das únicas coisas era jogar o jogo numa resolução bem baixa, pra não dar crash. Se alguém souber aí de alguma solução, Aquaman agradece.

Menções Honrosas:

 
 SW: Battlefront II: Fugindo um pouco dos jogos que nos colocam na pele dos Jedi/Sith, a série "Battlefront"foi uma bela adição no catálogo de jogos da franquia. A possibilidade de usar as armas laser, sair voando de jet pack como um Boba Fett, controlar grandes máquinas de guerra fodaças...um bom jogo, sem dúvida.



SW: Jedi Knight: Jedi Academy: Poutz...joguei muito esse aí online. Esse Joguinho de 2001, ainda tinha servidores ativos com galera jogando lá por 2010, 2011. Não sei como anda hoje, já que vários servidores de jogos antigos foram fechados. Mas como era divertido...além do Multiplayer fodaço, o modo single-player era bem legal, direto do Universo Expandido, onde controlávamos um novato na academia Jedi onde Luke Skywalker e Kyle Katarn eram professores. Um baita jogaço esse.


SW: Republic Commando: Mais um joguinho com foco no tiroteio. Aqui, você faz parte de uma equipe de clones, no meio das guerras clônicas. Um pouco menos frenético e rasteiro que os Battlefronts, esse é mais um bom jogo que vale a conferida.


Bom, galera, por hoje é só. Estou aceitando sugestões para as próximas colunas. Deixem suas indicações, ideias, xingamentos, etc, aí nos comentários, ou nos mandem um e-mail: hdleitores@gmail.com

Valeu :)

Atos Finais