Novidades

16 de abril de 2015

Aranhaverso (Um post do Nerd Supremo)




ARANHAVERSO (por Nerd Supremo)

O homem Aranha, um dos personagens mais carismáticos do mundo dos super heróis, vem a décadas sofrendo nas mãos dos escritores, são histórias e mais histórias que afundam mais e mais o pobre personagem, desde a famigerada saga dos clones, a pacto com o capeta. Após One More Day, (a do capeta) eu simplesmente parei de ler historias do aranha, pois foi uma coisa totalmente absurda. Mas por uma curiosidade mórbida, fui ler “Homem Aranha Superior” e apesar de tantas críticas, acreditem, foi uma das melhores fases do Aranha que li em anos, mas novamente após essa fase, parei de ler, e esses dias, estando em uma locadora do ultra, me deparei com a saga completa do “Aranhaverso” e resolvi ler, e digo tambem, é uma das melhores sagas do aranha dos últimos tempos.
Nem preciso alertar que o texto é spoiler puro. Aranhaverso inicia com Peter Parker sendo acordado pelo chefe rabugento de sempre, pouco depois o aranha se encontra com o vilão Morlun, aquele mesmo que arrancou o olho do aranha e o comeu.



após uma rápida luta (na verdade nem houve luta) Morlun derrota o Aranha, quebra seu pescoço e o devora.
Ao longo da saga, que saiu em 22 edições, espalhada por várias revistas, descobrimos que Morlun é somente um membro de uma família de uma espécie de vampiros, que se alimentam de “homens aranha” de todo o multiverso, sendo que essa família, habita a terra 001, ou seja, a primeira terra. Pouco a pouco vemos que os homens aranha estão se reunindo para tentar revidar, “nosso” Peter Parker, é abordado por esse grupo, e vemos a aparição do Porco Aranha, e em poucas palavras é explicado a situação, o grupo entra em um portal e vão para uma terra paralela, aonde estão seguros da família vampiristica, pois neste universo existe uma versão do aranha, que ainda é detentor da força enigma, ainda é literalmente um deus, o que faz com que os vampiros não tenham coragem de atacá-los ali.
Um dos pontos fortes da saga é a forma como as varias versões do aranha são mostradas, emulando o estilo da época, por exemplo, Morlun vai atrás de uma versão do aranha que se passa nas tiras de jornal.


e percebe que as coisas vivem se repetindo, ele chega a dizer “Eu te falei! Eu sou Morlun e estou aqui para...Espera, você já falou isso.”
Temos praticamente todas as versões do Aranha já publica, de revistas, desenhos, seriados, e isso é muito legal, o aranha do desenho ultimate fica quebrando a quarta parede e os demais aranhas não entendem nada, em certa parte até citam os atores que interpretaram o aranha no cinema,


temos o “famoso” leopardon, o robo gigante do homem aranha japonês.
O ponto fraco da trama é a manjada história da “profecia”  vemos que havia uma profecia que haveria o “outro” a “noiva” e o “descendente” e que com o sacrifício desses três, nunca mais haveria homens aranha no multiverso, seria o fim de todo e qualquer aranha, mas ai fiquei com uma pulga atrás da orelha, se os benditos vampiros vivem basicamente de comer homens aranha, por que então acabar com sua fonte de alimento? Outro ponto fraco, é quando é revelado o pai dos vampiros, o grande chefe do clã, ele é tão fodão que foi lá, peitou o aranha cósmico, o matou com enorme facilidade, acabando com a única zona segura dos aranha, então esse pai fodão que matou um deus,é morto de forma risória, fique puto com isso. E outra coisa que me deixou meio assim, é o fato de que, eles estão sendo caçados por um grupo especializado em matar eles, porque então, eles não chamaram os hulks, thors, e outros fodões de vários universos?
No geral, Aranhaverso é uma boa historia, se algum dia sair em encadernado é compra garantida, é uma leitura de certa forma, sem grandes complicações, não usa argumentos grantmorrisorianos, como disse, é uma grande homenagem a todos os aranhas que há houve, e ainda ficou aberto a possibilidade de vermos eles se reunindo outras vezes. 

Se você também é leitor e quer ter um post seu por aqui, envie para hdleitores@gmail.com Ele será avaliado por nós e se ficar bom, com certeza será postado.
           
Não esqueça de seguir o @hdleitores no Twitter, lá você troca uma ideia com a gente e recebe na bunda quando sai post e panquecast novos. 


Atos Finais