Novidades

16 de abril de 2015

Breve Review: Demo de Final Fantasy XV

Bem.. depois do Nanquim ter acabo.. fui ver depois de algum tempo a Demo do Final Fantasy XV..





Isto NÃO é uma análise completa, então vai ser mais breve e direta. vamos começar:


1) gráfico do jogo está muito mais além do que eu imagina, claro com a ajuda dos motores gráficos da nova geração, junto com os principais desenvolvedores da SQUARE ENIX, deixaram o jogo mais real.

2) A premissia do jogo até agora, de acordo com as divulgações ao logo do ano passado e nesse ano, está focado em Hunting ( estilo Monster Hunter ) , Grounding e Dungeon Crawler ( estilo Skyrim ), A ction-Rpg ( Se você já jogou a série KINGDOM HEARTS irá notar as grandes semelhanças ),

3) Os desenvolvedores mostraram no vídeo, agora podemos mudar de armas / magias com o display mesmo estão em movimento / ataque, assim fazendo CHAIN Combo Cross no mesmo estilo de KINGDOM HEARTS, agora temos que ver se cada tipo de armas terá um acervo grande, pois o game anterior desde o FF XIII até F XIII Lightning returns o acervo foi ridiculamente pequeno.

4) A Square esta com algumas mudanças meio que inusitadas em relação ao seu histórico, aproximar seu game para um futuro REALISTA Moderno, suas máquinas terrestres estão mais Sci-fi Clássico e menos JP RPG como nos games anteriores ( Carros, aviões, barcos e etc ). não se sabe ao certo se é verdade ou não, mas agora as Magias, antes parte clássica do game, sera considerado ao mais científico, não achei isso tão interessante e talvez não reflita a cultura que se construiu no mundo de Final Fantasy, mas pelo menos poderemos usar os Chocobos como transporte.

5) Segundo o que já foi passado no site da Square Enix, FF XV terá uma história baseada na tragédia shakespeariana, Hamlet, então sera mais séria, dark, recheado de romance, tramas políticas e até traições, fugindo e MUITO dos roteiros clássicos da franquia. Como já saiu um teaser a alguns anos atrás quando o game ainda se chamava " Final Fantasy Versus XIII ", o principal  Noctis Lucis Caelum era o ultimo herdeiro de uma nação guardião do ultimo "Cristal" ( continuando com linha de histórias de Fabula Nova Crytallis ).

6) OPEN WORLD e Mudança de tempo, foi aderido ao game Mundo aberto e mudança de tempo ( desenvolvedores disseram que incrementaram mudança de Clima ), tornando assim FF XV livre para exploração, algo que começou em FF I até FF VII e depois acabou em FF VIII.


Bem galera, como eu disse, isso foi um Breve Review, quando sair o Game Completo farei a análise inteira. Por isso, aqui estão algumas coisas para caso vocês queiram mais informações:





- 3 horas de Gamplay da IGN ( Em inglês ):




- Zangado testando a Demo em 37 minutos ( Em Português ):


 





Mesmo com isso tudo, Final Fantasy VII ainda é o meu preferido...





- HDL Games -

Atos Finais