Novidades

13 de março de 2015

Puxando a Ficha #2 – Mercúrio e Feiticeira Escarlate.


Olá, seus arrombados, digo, queridos leitores! Yo soy o Walter SuperMercado e hoje daremos prosseguimento ao Puxando a Ficha, iniciativa que começou com o colega de blog Papaco Baiano...

Fala o que tu queres de uma vez, caralho.

Pois bem, como o filme Os Vingadores - A Era de Ultron está próximo, resolvi “puxar a ficha” dos irmãos Wanda e Pietro Maximoff, ou se prefirir, Mercúrio (ou o Flash da Marvel)  e Feiticeira Escarlate. Ambos tiveram suas origens na revista Uncanny X-Men #4 (1964), já inseridos na Irmandade dos Mutantes, organização formada unica e exclusivamente para pregar a supremacia mutante, liderada por ninguém menos que Magneto (estamos ficando velhos...).




A Irmandade dos bichas Mutantes.

Porém, a origem dos dois só seria revelada anos mais tarde. Wanda e Pietro, são na verdade filhos do Magneto (que desgraça) e nasceram na Montanha de Wundagore, Trânsia, sem que o pai soubesse de suas existências. A mãe, Magda (não a do Sai de Baixo), picou a mula depois de presenciar a manifestação dos poderes do marido (o que um viagra não faz...). Depois, ela ficou aos cuidados de Bova, uma vaca geneticamente evoluída pelo Alto Evolucionário (puta viagem de LSD parecida com as do Grant Morisson).

Bova é uma vaca... literalmente.

Com o pedido de escondê-los do pai, os bebês foram entregues aos cuidados de um casal de ciganos e mimimi e bobobó... Todo esse imbróglio pra chegar até a Irmandade de Mutantes, como Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Embora não concordassem com os métodos de seu líder, sentiam-se ligados a ele por obrigação e medo... Aham, Cláudia!
Com o passar dos números, os criadores Stan Lee (velho picareta) e Jack Kirby (o verdadeiro mito dos quadrinhos), tornaram os irmãos heróis, até que, no número 16 dos "Vingadores" (1965), eles ingressam definitivamente no rol dos super-heróis. Foi passado um lero explicado então que, depois da desmantelamento da Irmandade, os dois procuraram redenção junto aos Vingadores, tornando-se amigos e íntimos (Ui!) de muitos membros (Ui!) e, diferente de outrora, Wanda pôde explorar todo seu potencial (Ui! Ui! Ui! Em suma, virou putinha e deu pra todo mundo).

Traduzindo - "Minha filha, agora você vai virar corrimão"
Depois de uma vida de depravação sexual, ela se casou com Visão, um ROBÔ, SIM UM ROBÔ, depois de chegar a conclusão de que nenhum ser vivo poderia saciá-la, resolvendo assim dar pra um ROBÔ. Acabou engravidando de gêmeos, provando que não tinham TV em casa... A princípio, Mércurio reprovava a relação dos dois, porque era um bixa rancorosa!!


Visão curando a crise de afliceta da Wanda, como visto na foto acima...

 Wanda sempre foi uma mulher devassa reservada, porém guardou dentro de si sentimentos intensos que vez ou outra são demonstrados de forma descontrolada... Na minha terra, isso se chama afliceta. Com os Avengadores ela evoluiu muito, tornando-se um dos membros mais poderosos. Assumiu a liderança por um tempo curto e conseguiu maior controle sobre seu poder. Nesse período ela contou com o apoio da bruxa do 71 (verdadeira) chamada Ágatha Harkness (das HQs de "Quarteto Fantástico"), que anteriormente havia ajudado a Mulher-Invisível quando a heroína estivera grávida.
Após essa crise, o casamento terminaria quando o governo americano considerou Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou. Depois seria remontado como um robô frio e sem memórias anteriores (ou seja, igual a todos os homens depois que se casam...).
Em uma realidade alternativa teve uma filha com Noturno (Marvel), que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Noturna, que possui habilidades de magia como de sua mãe.
Após o fim do seu casamento, viveu um romance com Magnum, outro Vingador, cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao Visão, tentando reconstruir sua vida e esquecer seu passado.
Mas aí acontece o inevitável: Wanda enlouquece. Ataca seus companheiros e provoca o fim da equipe. Foi a mini-série "Vingadores: A queda". Seu pai, Magneto, a rapta e a leva para Genosha, para que o professor Charles Xavier (das HQs dos "X-Men") possa curá-la. E o resto é só blablablá...
Uma curiosidade... No Brasil, Mercúrio também já foi chamado de "Corisco" (na EBAL). Agora eu imaginei o Pietro com chapéu de cangaceiro e ao lado do Lampião... Hehehehehehehe.

Essa cena é foda, apesar do Mercúrio Indie.

Eles foram um casal em Godzilla! Mano que parada errada!


Bem, e essa foi a minha ficha corrida... Se gostaram, fodam-se! Se não gostaram, fodam-se mais ainda! Até breve, ou não.


Atos Finais