Novidades

25 de março de 2015

Linha Valiant é Cancelada no Brasil

Pois é, Pois é, meus xuxus. Mas há uma luz no fim do túnel...



Pois bem. No fim de noite da última segunda-feira, na página do Facebook da Valiant Comics - HQM, o pessoal da editora soltou um comunicado, explicando que iriam cancelar a linha aqui no Brasil, e os motivos que os levaram a isso. Confiram aí.

"Caros amigos e leitores. É com grande tristeza que anunciamos o cancelamento das revistas mensais da Valiant aqui no Brasil. A boa notícia é que as séries continuarão em encadernados, com o lançamento de X-O Manowar volume 2 e Harbinger volume 1 no início do mês que vem (chegam esta semana na Comix), com Bloodshot volume 1 e Quantum & Woody volume 1 no mês que vem.

 O motivo é simples. Nossas vendas não são satisfatórias, gerando um grande prejuízo para a editora. A conta era muito simples, mas não batia. Se as mais de 2.300 pessoas que curtem esta página de fato comprassem as HQs, era possível continuar publicando as séries, ainda que tendo lucro zero. Nunca foi nossa intenção ganhar dinheiro com a Valiant, mas sim fornecer boas histórias a um custo e qualidades honestos. No entanto, o prejuízo estava grande demais para conseguir manejar a situação.

Não vamos utilizar este espaço para reclamar das mazelas do mercado nacional de quadrinhos. Diferente disso, vamos tentar oferecer uma solução viável. Para os compradores das revistas mensais da Valiant, daremos desconto de 40% no preço de capa dos encadernados para a compra de todos os volumes que já foram publicados nas revistas nacionais, e também em Quantum & Woody volume 1.

Para tal, só é preciso enviar uma foto com sua coleção Valiant completa mais um documento de identidade para o e-mail valiant@hqmaniacs.com com o seu pedido. Isso significa que os volumes 1, 2 e 3 de X-O Manowar, Harbinger, Bloodshot, além dos encadernados de As Guerras Harbinger e Quantum & Woody volume 1 terão desconto de 40% cada para quem já colecionava a linha Valiant.

Agradecemos a compreensão e fidelidade de todos vocês, leitores, que continuam nessa empreitada conosco.

Um forte abraço."


Com podem ver, as mensais serão canceladas devido as baixas vendas. Eu realmente nunca li, nem por scan, nem pelo gibi físico, nada da Valiant. Mas, num mercado como o nosso, com poucas opções em matéria de quadrinhos, é algo a se considerar(Sim, eu sei que tem vários mangás, mas mangá já é outra categoria, acho que pega um outro público, sim, estou cagando regra). Felizmente, a HQM vai investir em encadernados, e oferecer descontos aos leitores fieis das mensais. Uma boa forma de "premiar" a galera que trilhou esse caminho, conviveu com atrasos dos gibis, etc.

A linha não morreu, logo ainda há esperança. Talvez os encadernados, como arcos fechados, consiga angariar outros públicos, já menos tolerantes com revistas mensais. Resta saber se os encadernado vão ser careiros ou não, o que pode acabar prejudicando a iniciativa, afinal, vocês deixariam de comprar um encadernado de histórias clássicas do Batman por R$ 20 e poucos reais, pra comprar um da linha Valiant por R$ 30, 40 e poucos? É algo a se considerar.

Atos Finais