Novidades

24 de março de 2015

Dissecando "Do Inferno"

Uma boa oportunidade para os Leitores/ouvintes Paulistas.



Então, galera. Pra quem não sabe, no ano passado foi lançada uma nova edição de "Do Inferno" por aqui, pela Editora Veneta. Ao contrário da edição lançada anteriormente, a edição da Veneta é um volume único, Capa Dura, tudo que faz os Nerdys colecionadores orgasmarem.

Pois bem. No próximo dia 26, Quinta-feira, a editora vai promover um debate sobre a HQ do ponto de vista da Psicanálise  e da Psiquiatria, contando com a presença de um velho conhecido dos leitores brasileiros, o também tradutor dessa edição, Jotapê Martins(que também é psiquiatra), e de Durval Mazzei e Francisco Assumpção Júnior(também psiquiatras).

Confiram logo abaixo o "release" do Evento:
(Cliquem Para ver Maior)
"PALESTRAS:

— “A trama de referências e os múltiplos sentidos deDo Inferno’ (Jotapê Martins) - As técnicas e as opções narrativas de Alan Moore, o impacto das suas obras nas Historias em Quadrinhos e a biografia científica de William Gull.

— “Como todos nós” (Durval Mazzei) - Reflexões da psicanálise sobre o mal.

— “Ecos do Inferno” (Francisco Assumpção Jr) - Nuances psicopatológicas da graphic novel e suas perspectivas históricas, sociais e políticas.

SOBRE OS PARTICIPANTES


Francisco Baptista Assumpção Jr: Psiquiatra da Infância e da adolescência. Livre Docente em psiquiatria pela faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mestre e Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Associado do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Membro da Academia Paulista de Psicologia e Academia de Medicina de São Paulo.

Durval Mazzei: Psicanalista, mestre em Psiquiatria. Autor de livros e artigos. Membro da Seção São Paulo da EBP e do Departamento Formação em Psicanálise do Sedes Sapientiae.

João Paulo Lian Branco Martins (Jotapê Martins)
: Psiquiatra e psicanalista. Coordenador das equipes multiprofissionais do Grupo CHR. Assistente do Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo e Desfechos Negativos Associados à Sexualidade do IPQ HC FMUSP. Outrora editor e ainda tradutor de quadrinhos nas horas vagas, entre os quais 'Do Inferno'."


Olha, me parece um evento bem interessante. Discussão de diversos temas e particularidades da obra. Capaz de muita gente sair com outra percepção da obra(ou não). Enfim, confiram aí, e se algum de vocês for, por favor, deixem um comentário sobre como foi o evento e tal. Estou curioso.

Bem, por enquanto é só. Valeu ;)

Atos Finais