Novidades

18 de março de 2015

Bons Programas da TV Aberta Brasileira #02

"A Televisão me deixou burro, muito burro demais..."



Pois então, meus xuxus. Eu sei que vocês esperavam, eu sei que vocês queriam, então o Aquaman traz pra vocês a parte 02 dessa "série". Dessa vez, falaremos de uma grata surpresa do ano passado. Mais um programa da Globo. Eu tô falando do...


O "Tá no Ar", pra quem ainda não conhece, é um programa de Humor da globo que teve sua estreia no segundo semestre de 2014, sendo capitaneado por Marcelo Adnet & Marcius Melhem.
Dá pra dizer que foi o primeiro programa na Globo em que o Adnet se saiu bem. E muito bem. No elenco ainda temos Carol Portes, Danton Mello, Georgina Góes(*-*), Luana Martau, Márcio Vito, Maurício Rizo, Renata Gaspar, Verônica Debom e Welder Rodrigues("FOCA EM MIM!"), além de participações especiais nas 2 temporadas do programa(a segunda encontra-se em exibição).

O programa, basicamente, faz uma grande brincadeira/paródia da própria tv brasileira. Como se fosse uma TV dentro da TV, com um telespectador zapeando pelos canais. Além de tirar onda e zuar os programas, novelas e apresentadores da globo, o programa também faz referência a programas e artistas de outros canais(coisa que, aparentemente, a Globo proíbe de acontecer normalmente, como se não houvesse concorrência...). Esse é um baita ponto positivo do programa. Seria extremamente limitante. Lembro de que, se não me engano, no primeiro ou segundo episódio da segunda temporada, aparece um canal de rádio onde o apresentador era o Silvio Santos(imitação do Adnet). Pode parecer babaca, mas em outros tempos, isso NUNCA aconteceria.

"Ô Deputado..., mas o senhor não era contra?"

O Vídeo logo acima é, se não me engano, da primeira esquete do primeiro episódio da primeira(é, 3x na mesma frase. Durmam com essa...) temporada. Além de ser uma baita crítica a um certo Deputado que já foi líder da Bancada de Direitos Humanos, também é uma boa zuada no próprio Roberto Carlos e seu comercial com a Friboi. De novo, não é nenhum humor revolucionário, de outro mundo, mas é algo que não se vê tanto na própria globo. Zuando um artista que é símbolo da emissora + anunciante.

O programa tem quadros mais famosos como o Jardim Urgente("Um Datena no Jardin de Infância") e as interrupções do Militante Revoltado. Uma caricatura dos militantes políticos que vemos por aí. Extremamente bem feita(pra mim, se você não gosta, vai ler o poste do Papaco...). Acho que todo mundo tem esse ou aquele amigo "engajado", sempre reclamando disso ou daquilo, afinal, esse é seu direito "constitucionalmente estabelecido"!



Logo acima, temos um exemplo das críticas do programa. Além de criticar o estereótipo do "Militante", ele ainda critica a própria Rede Globo, o "Blackface"(Estamos em 2015. Pelo amor de DEUS), a falta de atores, apresentadores, etc, negros, até na publicidade, além de apontar o dedinho pra mim, pra você, nós, o público. Que muitas das vezes, trata tudo como "mimimi" barato e coitadismo. Bem, não é bem por aí. Apesar do "exagero", não é mentira. E isso, em pleno 2015, é uma merda.

Enfim, se vocês quiserem assistir ao "Tá no Ar", ele passa todas as Quintas-feiras, depois do BBB. Mas pra quem não quiser assistir na TV, os episódios da Segunda Temporada estão disponíveis para serem assistidos GRATUITAMENTE. Deem uma olhada AQUI. A primeira temporada eu acho que só comprando o DVD, ou alugando nas locadoras online.


Enfim, finalizo assim mais um poste da série "BPdTVAB"(EITA PORRA?!). E..., bem, eu não terminei ainda...eu acho...fica em aberto se terão mais postes dessa série...ou não...De qualquer forma, fiquem com um gif do João Kleber. Tô com preguiça :)

Valeu ;)

Atos Finais