Novidades

27 de março de 2015

A mudança de visual do Batman através dos anos.

AAAAAAINNNNN, QUE CAPA BREGA!


Hoje continuamos na mesma linha do meu último post do Superman! Espero que vocês gostem seus viadosssssss bixaassssss, dois bixas!

O Cavaleiro das Trevas também se manteve fiel à sua imagem ao longo de sua carreira, o que faz muito sentido. Afinal, quando você tem uma silhueta que funciona para um personagem, por que mudá-la?
A Era de Ouro













Assim como o Superman, a Morcega levou um tempo para alcançar o visual que conhecemos hoje. Por exemplo, levaram três meses para a sua cor secundária (Aquela que não é cinza, saca?) ir do roxo ao azul, e para estender as luvas além dos pulsos. As orelhas/Chifres na cabeça também demoraram para se firmar, mas isso era um sinal do que estava por vir: Hoje em dia o comprimento da orelha é um indicador confiável de diferentes artistas que desenham o personagem.
A era de Prata.













A maior mudança para o Bátema nos meados da década de 1960 foi o aparecimento do círculo amarelo ao redor do símbolo do morcego no peito.  O editor  Julius Schwartz  estava por trás da mudança.
 Cavaleiro das Trevas.













No futuro alternativo de Frank Miller, trazemos Batman de volta para uma variação da aparência original, apenas mais ousada, GORRRRRRDAAA e menAs coloridE - um estilo que seria adotado pela série regular na sequência de um reboot de 2000.
A substituição













Como resultado da série do meio dos anos 90 "A queda da Morcega", Bruce Wayne foi forçado a recuperação a longo prazo de seus ferimentos, (O véio foi quebrado igual palito) e um personagem chamado Azrael assumiu a capa de Batman por um tempo (FOI UMA MERDA). Como você pode ver, ele trouxe seu próprio senso de estilo para o trabalho. O traje foi desenhado por Joe Quesada (que mais tarde iria a se tornar chefe de criação da Marvel Entertainment).
A Volta!













Quando Bruce Wayne voltou ao papel de Batman, ele mudou o visual do Bat-Pijama, eliminando todas as cores a nele com exceção do emblema no peito e o cinto de DORGAS utilidades que se mantiveram amarelos. Vestida inteiramente em cinza e preto, aparentemente a Morcega enrustida realmente queria fazer valer o título de "Dark Knight".
O outro reboot













Em 2008, Bruce Wayne estava morto - ou assim que todos acreditavam na época. (Na verdade, estava preso no passado.) O ex-Robixa, Dick Grayson assumiu o papel de Batman por um tempo, marcando um take mais otimista e colorido no personagem por um curto período.

Batman, Incorporated













Ao retornar ao presente, Bruce Wayne retomou sua capa mais uma vez, com uma revisão do equipamento que contou com mais detalhes do que a maioria das Bat-roupinhas. Não durou muito tempo, no entanto, porque os Novos 52  estavam por vir.
Os novos 52.













De muitas maneiras, os novos 52 traziam apenas um retorno ao Bat-básico, parecido em várias características com o traje anterior, mas simplificada para uma paleta MEXICANA monocromática. É difícil dar errado no preto básico (Depois desse comentário, já sinto minha cuequinha verde ficar mais apertada no Cu).
A roupa De coelho Nova














Essa sim mudou todo o caminho de "Ficar mais simples"  para "Batman transformando em um robô gigante." Exatamente o que está por trás dessa transformação não é muito claro, mas isso é provavelmente o que a DC quer agora. Quem não vai querer comprar a HQ para descobrir por que A prostituta de preto foi para Pacific Rim?

Seriosamente meus amigos...
"CUIDADO! A MÔNICA VAI JOGAR O BATIMÃO DE NOVO, FUDEEEEU!"


    
                        
                           THAT´S ALL BITCH! Até a próxima.

Esse post é a tradução e adaptação com adição de informações de uma publicação do Hollywood Reporter 







Atos Finais