Novidades

24 de fevereiro de 2015

Resident Evil: Revelations 2 - Play 'Hostel Movie' !

E a Capcom lança a continuação..





Estava no aeroporto vendo o meu twitter @Tretajill e vi um twitte da Capcom dizendo que lançou o novo Resident Evil 2,  depois de ter quebrado minha cara com o primeiro Resident Evil: Revelations [ Análise completa ], mal cheguei em casa, sai para comprar o game, voltei para casa, comecei a jogar feito um louco e...


YEAH! FUCK YEAH!


Resident Evil: REVELATIONS 2

Resident Evil: Revelations 2 é um game de Shooter / Survival Horror  desenvolvida pela Capcom. Disponível para as plataformas: Ps4, Ps3, X One, X360 e PC [ Windows ] e futuramente para o PS VITA.

Enredo:

O game se passa entre RE5 e RE6
A protagonista desta vez é a Claire [RE 2 e RE: Code Veronica] que esta trabalhando para uma agência anti-terrorista, TerraSave. No início do Cap. 1, vemos a protagonista e Moira Burton numa especie de encontro na sede no primeiro dia de trabalho, mas o lugar é atacado e tanto as duas como todas as pessoas do local são sequestradas e levadas para uma especie de albergue decrepito e macabro. Seu objeto de início é simples, sair do local e encontrar uma cura para o vírus.  

GamePlay:


- PS: Tive que Clarear as imagens por causa da ambientação muito escura do Game -


Prós +

0) Toda mecânica de RPG incluindo aumento de nível do RE:REV 1 foram mantidas.

1) Apesar do motor gráfico sem mediano, conseguiram manter uma linha sólida para caracterização dos personagens, a CG usada nos Personagens não perde em nada em relação a da ambientação.



-T.J: Eu pegava as duas! hue

2) Uma ambientação e trilha sonora muito foda, uma mistura de Fatal Frame com o filme "Hostel". Agora o local tem muitos corredores, moveis pelo caminho, muita escuridão, pouca luz, sangue, partes humanas ou corpos mutilados como se tivesse um experimento ocorrendo ali. Dando um ar de macabro e gore em estilo Sanatório/Hospital de filme de Horror Japonês!

Hostel 


Game 




"Não vejo nada" - Sim... essa é ambientação do game :)


3) Agora o game tera um estilo "Army of Two", com a Claire, nas armas de fogo [Armas de Longo alcanço] e a Moiko [Corpo a corpo/Iluminação], o jogo se torna um coop-sigle que você poderá alternar entre personagens.

Partes Coop-Sigle


Claire Iluminando o Local


 Jogando com a Claire 


4)  O ambiente influencia demais o jogo, pois, a certas horas que você anda mais rápido que a Moiko [Ja que a mesma anda amedrontada por causa de seu trauma] e o lugar fica totalmente escuro dificultando de mais a visão, forçando você a andar com cautela e observando o seu redor e escutando os sons do ambiente. Isso lembra muito o RE1 e Silent Hill. 
( Tive que aumentar o Brilho da minha Televisão para poder enxergar naquele escuro! 


5) Como nos jogos mortais, o game terá alguém lhe observando o tempo inteiro e "jogando" com você ao longo da história. Através do objeto no pulso da Claire quando ficar [Verde] saberemos que uma porta/área esta livre de montros/zumbis/infectados e o inverso quando ficar vermelho, assim não precisaremos ficar e indo e voltando nos lugares para saber se a outra área esta livre.


6) Substituindo o Scan do RE:REV 1, a Moiko poderá através da luz da lanterna, fazer com que itens e "secrets" ficarem visíveis e em outros casos, afastar inimigos com a lanterna.


Secrets


Afastando Inimigos


7) Em relação as armas e quick-buttons, a mesma mecânica que partidas offline com divisão de ranks de armas e melhorias feitas com partes/gadgets, fora incluida a Quick-Button, você poderá trocar as armas usando o analógico.


8) Em relação aos inimigos, um tom mais gore, com toque Jogos Mortais ehorror japonês fora incorporado fazendo assim com que cada inimigo seja mais horrendo e aterrador.

MUITO MELHOR QUE ZUMBIS !! \o/










9) Você poderá salvar vitimas que estão presas com você de armadilhas ou montros.. ou deixa-las morrer de formas brutas com as máquinas que estão pelo jogo... KKKKk

10) A dificuldade do game estão bem maior, lembrando muito os games de RE 1 a 3, houve horas que eu morri tanto para os Monstros que eu mesmo quase quebrei o joystick.. como é bom ver que o RE voltou as raízes.

11) A maioria dos outros pontos positivos estão iguais ao primeiro RE:FREV 1, para vê-los clique 


Contra -

Ocorrem poucas vezes..

1) São poucas as vezes, mas a Moiko fica na sua frente zan-zando pra lá e pra cá e isso irrita.. 

2) Quando você esbarra na Moiko ela desliza para o lado.. é engraçado.. mas brizarro.

3) Os monstros podem subir escada muito rápido, erro de AI ou darem um Dash na frente e ficarem em cima de você... Chato pra caralho..

4) As vezes o próprio ambiente te deixa confuso com a própria escuridão e lhe fazendo esperar pela Moiko por alguns segundos.

5) A JILL NÃO É A PRINCIPAL :( ... mas você pode jogar com ela em outras partes.


Veja o Trailer do Game:



- Opinião Pessoal:

PUTA QUE P!RIU! Olha, desde Silent hill e Fatal Frame que não jogava um Game de Survival Horror tão gore e assustador. Ao longo desse game pode perceber que a ambientação/Trilha sonora macabra fazia uma tensão grande e não lhe deixava ficar calmo. O desenvolvimento e artwork dos inimigos é sem igual, havia partes que eu só ficava parado apreciando o ambiente, a trilha sonora.
A cada passo que você dá, podemos perceber cada desenvoltura sonórica que ia acontecendo, ex: Gritos, choros, criança sorrindo, barulho de caixinha de som.
Estou muito surpreso e satisfeito com o nível que o game conseguiu chegar, pode ter certeza que esse game é um dos melhores de 2015! FODA!



9,5 / 10 Panquecas


< HDL Games >

Atos Finais