Novidades

26 de janeiro de 2015

TOP 10,0 MELHORES ANIMAÇÕES INSPIRADAS EM HQ.



Meu primeiro poste aqui... o pau vai comer solto aqui agora e... moçada, todo mundo pra trás!
  Como todos sabem, o produto inicial da maioria dos grandes filmes e animações de heróis são as hqs, nós nerds (malditos) sofremos e vibramos com as adaptações muitas vezes LAMENTÁVEIS (Ben Affleck  não curtiu) ou ESPETACULARES(Christian Bale curtiu). Por isso trago a vocês um humilde Top 10,0 Melhores animações baseadas em hq. “Vambora daqui que essa merda ta fedendo já.” 
                                                          


10. Spawn-A série animada. (1997)

Eis que o soldado do inferno de Todd McFarlane  ganha vida em Em uma animação sombria dedicada ao público adulto na HBO (GAME OF THRONES É O CU DA SUA MÃE). Conta a história de origem do personagem. De quando ele ainda era o agente Al Simons até os acontecimentos que levaram à sua morte, perda de memória e passou a investigar tudo que fez com que ele se tornasse Spawn. A série teve baixa audiência mas durou 3 temporadas com 2 episódios de 1:30h cada um.
9. O Espetacular homem aranha. (2008)
                                                                         
 Mais uma das MILHÕES de séries animadas do Aranhudo, apostando num estilo mais cartoonizado que as anteriores, conta histórias baseadas em uma mistura das hqs da década de 60 e 70, tem uma trama agitada, tendo os primeiros episódios focados na apresentação e origem do personagem e uma pequena situação a cada 1 ou 2 episódios. A série teve audiência mediana com apenas uma temporada de 26 episódios, tendo início, meio e fim.

8.Avenger Assamble (2013).



  Talvez a série mais voltada ao público infantil da lista, a animação segue a onda dos filmes recentes da Marvel, com uma trama própria sem muitas influências de outras séries ou hqs em seu roteiro mas conta histórias consistentes e originais. A série já acabou em seu 26º episódio tendo início, meio e fim. Vale comentar que ela compartilha o universo com Spider-Man Ultimate e Hulk and the Agents of S.M.A.S.H.
  
7. Teen Titans.(2004) 


A grande série dos jovens titãs, contando com o Dick, aquele viadinho como líder,ravena,estelar, ciborgue e mutano.O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.

6. Justiça jovem.(2008)



    Mais uma série da DC comics mas dessa vez, um pouco mais focada no público juvenil/adolescente. É quase uma "Liga da Justeença" formada pelos sidekicks da liga Original.  A formação inicial do grupo contou com Robin (desta vez o Tim Drake), Superboy e kid flash. Posteriormente, novos super-heróis adolescentes se juntaram ao grupo. Como:Aqualed e Miss Marte.A trama basicamente foca nessa turma, tentando resolver problemas no lugar da liga da justiça, até que passam a criar seus próprios problemas e vilões. Tendo apenas 20 episódios, com uma boa audiência, a série foi cancelada para dar lugar a outras mais infantis.

 5. O espetacular homem aranha (1993)
 
Eis que finalmente chegamos nas MAIORES e MELHORES séries animadas de todos os tempos.
Se As histórias em quadrinho dos anos 90 deixavam a desejar em relação a arte e roteiro,os desenhos animados de super heróis davam com o pau na cara de tudo isso. A série do espetaculoso homo aranha trazia tramas inspiradas diretamente nos quadrinhos dos anos 60 (Primeira metade da série) e 90 (Segunda metade da série) tendo um foco equilibrado entre a vida como civil e como herói de peter parker, trazendo vilões clássicos como: Venom, Kraven, Duende verde e DR. Octopus.Além de participações especiais de super heróis como: Demolidor e Justiceiro. A animação foi cancelada ja com seus 60 episódios porque misturaram a cronologia clássica do homem aranha com a dos anos 90 (Tipo a Saga do clone.Só coisa booouuua...) o que obviamente fez a linha do tempo virar um puta puteiro do caralho e cair a audiência em mais de 70%.

4. Liga da justiça. (1999)
 
Totalmente baseada nas hqs dos anos 70/80, a série tem sua maior parte centrada nas sagas cósmicas, com os personagens de maior peso na "DeCê" (Ou "Dici" se você for um somelier de rola) tanto heróis quanto vilões como: Darkseid, lex luthor e coringa. Teve início meio e fim com 2 temporadas e 52 episódios no total.

 
 3.Batman do futuro-A série animada.(1999)
 
 
A grande série da morcega cibernética se passa em um futuro alternativo onde Bruce Wayne está velho (o pinto não sobe mais) e passa a roupa de puta capa de morcega para o jovem Terry McGinnis que assume fortemente o cargo de viado justiceiro de uma nova gotham, futurista,talvez menos gótica mas ainda cheia de problemas.A série deu origem ao longa "Batman do Futuro:O Retorno Do Coringa" e teve 3 temporadas com 52 episódios no total.

2. X-men:A série animada.(1992)



 A série animada do grupo de mutantes (Ou inumanos dependendo de quem produz né marvel?) é incrivelmente bem feita, com roteiro tirado diretamente das hqs de 70,80 e 90, X-men-A série animada trouxe de volta os heróis clássicos como: Wolverine, Ciclope e fera e vilões também clássicos como:Magneto, Apocalypse e os sentinelas. Trazendo muitas felicidades aos nerds com adaptações de: Dias de um futuro melhor esquecido e A Era do Apocalypse. Com 5 temporadas e 72 episódios no total. 

1.Batman-A série animada.(1992)
 
E finalmente chegamos ao PRIMEIRO lugar da lista. O desenho do Bátema que reúne tudo de melhor já mostrado do melhor super herói de todos..TODOS, TODOS! (influenciou a escolha? CLARO Talvez.) com referências claras a: Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas e O longo dia das bruxas, essa animação conquistou públicos de todas as idades, trazendo uma Gotham extremamente gótica e corrupta, o enredo usa e abusa do recurso da atemporalidade, te deixando sem uma exatidão de quando se passa a série com elementos retrô e futuristas. Contamos ainda com a aparição de vilões icônicos como:Duas caras, Pinguim, Cara de barro e obóviamente O palhaço bobo, o "Jóker".A primeira temporada mostra a morcega em seus dias de Punheta cavaleiro solitário mas da segunda temporada em diante somos apresentados ao Namorado do bátima dick, aquele viadinho.Que segue lado a lado nas aventuras com a bicha MAscarada. Num total de 4 temporadas e 4 episódios a série deixou saudade no rabo coração dos DCnecos (e de alguns marvetes também).


MAS  JÁ VAI ASSIM TÃO CEDO?
 

Antes vamos dar uma olhada em algumas menções honrosas:
 Tartarugas mutantes ninja.
 

O Máscara.




Ducktales.



E essa foi a  lista, seus leitores malditos! Se você discorda COM a lista FOLODASSE Faça sua própria lista aí nos comentários, compartilhe suas idéias.

não esqueça de seguir o @hdleitores no Twitter, lá você troca uma idéia com agente e recebe na bunda quando sai post e panquecast novo.


Atos Finais