Novidades

27 de janeiro de 2015

Review de quadrinho: Constantine (Hellblazer) Cidade dos Demônios.

Muito bem Nerds seus viadosss, bixas!Eis que em uma das minhas  visitas semanais à comic shop da minha rua , eu avisto em uma pequena prateleira: A suja capa de "Hellblazer-Cidade dos demônios".



                 ÁREA(QUASE)LIVRE DE SPOILERS
Sinopse. 
John Constantine sofreu um acidente e se vê (mais uma vez) entre a vida e a morte.Após ser encaminhado ao hospital são bartolomeu em Londres, Dois médicos percebem uma estranha anomalia em seu sangue e decidem tentar desenvolvê-la e controlá-la.
Contaminando outras pessoas com o sangue de negral presente no mago, transformando-os em loucos demoníacos, com o propósito de chamar atenção do inferno e se tornarem mais poderosos.
ARTE.
  O quadrinho aposta em um estilo de arte minimalista comum quando se trata de Sean Murphy desenhando. Traços grossos(UI!), firmes e sujos, sem nenhum tipo de falha na retratação das cenas e/ou situações ocorridas com um pequeno exagero na violência. (Afinal é vertigo né galera?)

Roteiro.
 Com uma história consistente no geral, o roteiro de Si Spencer traz uma narrativa dinâmica, que capta o leitor logo em suas primeiras páginas Com um Constantine MAIS CANALHA DO QUE NUNCA, os diálogos desenvolvem e apresentam o personagem de forma única e excepcional, utilizando-se diversas vezes do sarcasmo "Constantinesco" já conhecido do mago.


Opinião.
 A hq  se mostra bem fiel e respeitosa à essência do personagem mas apresenta um plot fraco e desenvolvimento mediano, fora dos "Padrões" de qualidade da Vertigo, perdendo diversas vezes a oportunidade de trabalhar um pouco mais os personagens secundários  e ocorre uma pequena forçação de barra em relação à ambição dos vilões da história. Pode ser considerada um bom título para quem quer começar a ler Hellblazer ou Vertigo por ter poucas citações a outras edições e apresentar o verdadeiro John Constantine mas é considerada medíocre por quem já lê a muito tempo.  
    
        
                                               7/10 Panquecas.

não esqueça de seguir o @hdleitores no Twitter, lá você troca uma idéia com agente e recebe na bunda quando sai post e panquecast novo. 

Atos Finais