Novidades

22 de dezembro de 2014

Brinquedos 171

Os filme são o melhor jeito para se vender brinquedos. E agora com as adaptações de Hq's, o que vemos mais são brinquedos baseados nestes obras. Ocorre que a indústrias (Capitalista exploradora de mão de obra barata. Essa é para você Aquaman), abusa um pouco na hora de lançar estes brinquedos baseados em obras cinematográficas. Eles buscam ao máximo para poder lucrar com estes produtos.
Quando eu era um pequeno Bigode, saiu uma coleção de bonecos da saga Star Wars com o nome de "The power of the force", eu lembro que o primeiro que eu ganhei foi o Obi Wan Kenobi. Fiquei como pinto no lixo. Dai para frente, comprei todos os principais: Luke, Leia, Solo o Vader entre outros. Acontece que a coleção não parava nos principais, ela se estendia em umas 6, eu disse 6, versões, pelo menos do Luke. Versões estás que eu dei o nome de: Luke do deserto, Luke da neve, Luke piloto, Luke treinando com Yoda , Luke jedi Afro-descendente etc. Não posso negar que hoje em dia meu sinto um pouco enganado por ter comprado tantos bonecos, bonecos este que apenas mudava a roupa. Parando para pensar agora, vejo que para um colecionador, esta coleção da saga Star Wars, era um prato cheio. Agora para um menino de 11 anos era apenas diversão.
Esta palhaçada da indústria de brinquedos, não é uma exclusividade de actions figures baseados em filmes, isso vem ocorrendo com a linha super-heróis. Sempre que eu vou ao shopping, eu dou um pulo na loja de brinquedos. E quando vou olhar os bonecos como Super-Homem, Batman, Homem Aranha e Homem de Ferro, eles sempre têm versões com alguma nave. Agora eu te pergunto: tirando o Batman, porque o Azulão teria uma moto, já que o filho da puta voa??? E, detalhe, ele não apenas voa ,como corre tão rápido como o Tha Flash. Mas não, a indústria não consegue se contentar em vender apenas o boneco do Super, eles precisam vendê-lo com alguma coisa. Isso não para com o super. Um dia me deparei com um boneco do cabeça de teia em um helicóptero,sim um helicóptero que solta um míssil aracnídeo ( Nem preciso dizer que ele já teve um Bugre). E se não bastasse isso, o Homem de Ferro vem com um carro.
O que me deixa puto com isso, não são as crianças pedirem isso para os pais este brinquedos caça dinheiro, mas os pais não mostrarem para seus pequenos padawans, que eles estão sendo enganados, quando compram um boneco do Super que vem numa moto ou compram uma linha de cabelo onde o Lex, é o garoto propaganda do condicionador.

Atos Finais