Novidades

26 de novembro de 2014

Treta View #1: " Kyoukai no Kanata Kuriyama "

Tava vendo algumas coisas no PUXAS do Chegas Sapão o/  e vi esse anime...


~


Olhei o as Regras 13.. não digo.. O nome do anime no < Post > dele e fui baixar no Anbient, baixei os 4 primeiros episódios, incluindo o Nº 00, e...



[ Like it! ]

Enredo:

Akihito Kanbara, é metade yõmu [Demônio?] e Humano  que pode se curar quase instantaneamente ( Wolverine não é o único kk ), tornando-se imortal [ HighLander: Oi? ]. Em um fatídico dia, Akihito encontra Mirai Kuriyama, tentando se suicidar e a impede.. Levando de brinde uma apunhalada no peito. Por Mirai ter a habilidade de controlar sangue seu sangue amaldiçoado e ter seu clã dizimado, ela vive uma vida solitária e deprimente.. tentando matar todos os dias Akihito (Me lembro Ranma 1/2 e Love Hina).. Por o sangue demoníaco de Akihito e o sangue amaldiçoado de Mirai terem a afinidade, vários acontecimentos anormais e desastrosos começam a acontecer..



[ SPOILERS ALERT! ]


Resumo:


< Episódio 00:

Como o Ep 00 é uma introdução, são apresentados os personagens do Clã Nasa: [ Izumi, Yakimo e Mitsuki ], Nino, Ayaka e o meio Demônio e Humano, Kanbara Akihito.

Ponto forte desse EP:

A Luta entre Yakiimo v Akihito, o qual é interrompida por um personagem sem nome que feri grave mente Akihito e o levando a despertar seu lado demoníaco.




< Episódio 01:

Este EP se passa 3 anos depois do EP 0 e é apresentada a Kanata Kuriyama e vida dos personagens Akihito e Mitsuki no Colégial.

Ponto Forte desse EP:

Vemos a tentativa frustrada de Suicídio de Kanata impedida por Akihito, a interação entre Akihito e Mitsuki como membros do Clube de Literatura do Colégio, a habilidade de Controlar Sangue da Kanata e o começo da sua luta contra um yõmu.






< Episódio 02:

No Ep 02 são introduzidos os personagens: NinoAyaka, como uma avaliadora de Yomus, e sua assistente, Shindou Ai, além de mostrar Yakimo Hiroomi 3 anos mais velho.

Ponto Forte desse EP:

A Luta entre Kanata v Yômu, a avaliação da Pedra Demoníaca e um aviso da Mãe de Akihito sobre o Yõmu "Sombra Vazia".




< Episodio 03:

No Ep 03 são introduzidos os personagens: Miroku, um investigador do escritório de Observação da Associação os Ikaishi, Izumi, Chefe do Clan Nasa,  citação a uma pesquisadora de mentes chamada Iori e Sakura.

Ponto Forte desse EP:

A chegada do Yõmu Sombra Vazia a cidade, Descobrimos a Origem dos Yõmus, a origem do medo de Kanaata, Ikaishis defendendo a cidade e a Luta entre Kanata v Sakura.





Vejam as Trilhas Sonoras do Anime:


Openning:

Ending:


Opinião Pessoal:

Uma das coisas que eu mais gostei do anime foi os traços dos personagens, neste caso as mulheres adultas e jovens, pois as fizeram ficar com ar Cute, mas ao mesmo tempo sexy [ Ui! ].
As batalhas são bem feitas, rápidas, Fluídas, uso do Kendo nas lutas e focadas no uso de Light CGs para melhoria tanto de explosões como efeitos visuais como vista nos Gifs.
Seus personagens são carismáticos, cada qual com seus pontos, mas o que ganha força são as personagens femininas com seus vícios de linguagem e atos, todas focados no modo "Kawaii" [Cute] para cativar tanto o público Feminino e Masculino.
No caso da História, ela passa bastante um tema existencialista e espiritual, levando sempre o espectador a pensar em como os personagens ali demonstrados conseguem viver em um mundo onde cada ser vivo pode se tornar um Yõmu e os mata-los. E todos os personagens tem uma história dramática e depressiva, fazendo um contraste agressivo com o traço Cute and Happy que vemos.
Para aqueles que gostam de um anime com traços Cute e focados no mundo espiritual estilo BLEACH, é uma boa pedida.


Nota para o Anime:

8 / 10 Panquecas


Nota: Todos Gifs são de minha autoria [ MC Treta Jill ] e se encontram em http://makeagif.com/user/mctretajill.


- HDL Animes -

Atos Finais