Novidades

6 de novembro de 2014

Castlevania: Lords of Shadow 2 - Segunda decaída da KONAMI!

Pensando em alguns jogos que joguei, lembrei de CASTLEVANIA: LORD OF THE SHADOW 2.



~



Desta vez, não fui eu que comprei essa porcaria, um dos meus amigos comprou e me emprestou..
Cara é um LIXO tão grande  que dá vontade de rir..

[ Que Lixo! Uuahuaha ]

Pois bem, como era uma época sem muitas novidades peguei emprestado esse LORD OF SHADOWS 2 [ PS 3, Xbox 360 e PC ] e rir horrores com essa porcaria de jogo.. O que está acontecendo com a franquia CASTLEVANIA? P#ta que pariu..

Pois bem.. vamos a Análise:

Gênero:

- Ação
- Aventura 
- Hack and Slash
- Light RPG
- Light Horror.

Clichê teu nome é ENREDO:

O LOS 2 começa no mesmo instante que o 1 termina, com o Drácula, personagem que mais lembra o DANTE de Devil My Cry 1 só que com cabelo preto, com anemia, menos carismático e menos fodão, ressuscitado e enfraquecido [ SEMPRE É ASSIM! ] desejando se libertar da sua imortalidade..

Isso me lembro algo..


[ Homenagem ou falta de criatividade? ]

Cercado por todos os lados e até ATRÁIX dele, Drácula é ameaçado por Satã que retornou para trazer o Apocalípse como método de sua  vingança. Levando o Drácula a recuperar seu poder para poder fazer um pacto de morte com o tinhoso e ganhar o descanso eterno... AUHAUHAHU QUE LIXO! ... No entanto o clã BELMONT, só me lembro dos Castlevanias clássicos com o Belmont, tem intenção de matar o vampiro e descobri os mistérios por trás de sua existência e assim levando a uma luta entre Dracula v Satã v Belmont : Down of Porcaria.

Game Play:


Contrás:

- A maioria dos personagens não são carismáticos, falta de enredo e falta de variação das armas.
- Joguei bastante para perceber que mesmo na horas das lutas não houve modificações ou algo que tornasse esses acontecimentos significativos.
- Dividindo-se entre ataque de médio alcance [Blood Whip],  Curto alcance [ Void Sword ] e [Chaos Claws], que você recebe logo nos primeiros capítulos, torna os ataques depois de algumas horas de jogo repetitivos, os monstros ou guardas sofrem um dano absurdo tornando o jogo muito Fácil mesmo jogando no HARD, que foi o meu caso.
- Outra coisa que devia ser inovadora, mas ficou muito mal feita por causa do CG, foi o método de recuperação de HP através do sugar sangue de seus inimigos.. o que é bem frustrante já que mesmo os monstros terem a I.A baixa, tiram muito dano e faz com que você tenha que ficar recuperando HP frenquentemente.
- O "Time Button" em alguns momentos chega a ser ESTRESSANTE, já que você pode errar a mordida, errar o golpe crítico, errar o salto e até errar a hora de abrir uma porta.
- O CG do jogo é bem ridículo comparado a outros jogos da mesma época, a certa horas que ocorre um Delay Grotesco e faz uma grande parece ficar Cinza.. O jogo é muito pesado para a engine dos consoles.


- De vez em quando, você percebe que o Drácula demora para responder seu comando e o faz cometer erros ao longo do jogo.
- TRAVA ANTE BURRICE: Mesmo que você chegue perto de um penhasco ou buraco e pular, ele NÃO pula! UAHAUHAUHA
- E transformaram o Alucard em uma B#cha Loka!

Castlevania: LOS 2


Antes disso, ele era assim no Castlevania: Symphony of The Night
Diferença gritante.. p#ta que pariu..


Prós... bem poucos:

- O designer dos monstros e armas.
- Trilha sonora Brilhante, como sempre em todos os CASTLES.
- Art Work e ambientação torna o ambienta mais dark e macabro.
- Variação de ambiente entre MODERNO e CASTELO MEDIEVAL.
- Reações dos Monstros aos ataques.
- Fluides nos movimentos.
- Variação de Golpes.. poucos, mas ainda sim bem elaborados.
- Alguns eventos de ação são bem " massa véio "
- Distribuição de Experiência e movimentos.
- Sua ambientação fez jus, em alguns pontos, ao gênero CASTLEVANIA.

É ridículo perceber que a Franquia CASTLEVANIA tenha feito dois jogos decepcionantes, ao invés de fazer jogos em 3D que sempre vão lembrar Devil My Cry ao usarem demônios e outros monstros, continuem fazendo em 2D [ Sei que isso nunca vai acontecer ] já que sua franquia se tornou famosa por causa de sua ambientação, jogabilidade e trilha sonora em um jogo 2D..

Só me resta relembrar o Symphony Of The Night que possui os mesmos personagens deste jogo a cima em uma história e jogo F#DA PRA C#RALHO se tornou um dos grandes clássicos do CASTLEVANIA e da história dos Games:




Um Trailer do Jogo:



Minha nota para esse LOS 2:

5 / 10 Panquecas


Não gostou, faz melhor ~



Atos Finais